23.1.07

A telenovela Esmeralda ou
a merda dos media que temos

Muito mal vai um país, onde grande parte dos media faz omissões facciosas e empolamentos artificiais das notícias, chegando ao ponto de manipular a opinião pública e tentar sobrepôr-se às decisões dos tribunais.
O texto integral do acórdão do Caso Esmeralda

2 Comments:

At 1/23/2007 02:08:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Confesso que também eu fui manipulado pelos média e tinha uma opinião mal formada sobre o assunto. Temos todos de passar a desconfiar (ainda mais) das notícias que nos impingem.

O que é triste, é que tenha de ser no domínio da internet e da blogosfera, que se façam as reposições da verdade. Parece qe há interesses generalizados por parte de algum jornalismo em não dizer (toda) a verdade.

Será do "sistema"?

 
At 1/23/2007 03:20:00 da tarde, Blogger Carlos Rodrigues said...

Infelizmente, pensamos mais com o coração do que com a razão, acredito desde a primeira hora que o pai biológico tem os seus direitos, no mesmo caso o faria o mesmo. Os Juízes após analises profundas a diversos processos tomam uma decisão, mas nós povo dependente dos medias formamos a nossa opinião em poucos segundos.
Após os treinadores de bancada, temos os juízes de bancada.
Se a menina teria sida entregue logo ao pai, em 2003, o choque não seria tão grande.
Hoje analisam o impacto na criança, mas dentro de anos quando a miúda perceber, que afinal não cresceu com os pais, quais serão as consequências ? aí ninguém se importa.

 

Enviar um comentário

<< Home