27.1.07

O prometido é devido!

Tinha prometido um post a um amigo meu (que às vezes até manda umas "bocas" fixes) para falar do assunto PSD-Mealhada e o seu trajecto, mas só hoje consegui por o computador novamente a trabalhar e já verifiquei que o entretanto o Jerico já escreveu sobre o assunto. No entanto, e porque faço questão em honrar as minhas promessas, cá vai:

1º - O Caso do atraso para a reunião da Câmara: Nada a dizer! Quem é interessado num determinado assunto deve, pelo menos, CUMPRIR HORÁRIOS! Quem não é capaz de o fazer, demonstra incapacidade em gerir o seu próprio tempo e consequentemente, demonstra total incapacidade de gestão. O PSD-Mealhada, demonstra com este tipo de atitudes, total (ou pelo menos, parcial) incapacidade de algum dia poder vir a ser uma alternativa democrática para a presidência da Câmara.

2º - O Caso Jorge Franco: Pelo amor de Deus!... Tenham juizo! Querem então dizer que foi com o voto dele que a aquisição foi aprovada? Querem então dizer, que se não fosse o voto dele a aquisição não se teria concretizado? Querem então dizer que votaram contra e foi esse senhor que "vil e ardilosamente" previu com dois anos de antecedência todo esse filme?... A ser verdade, e uma vez que não houve nenhum prejuizo para a Câmara (nem para ninguém, a não ser - pelos vistos - para o PSD), só tenho de ficar feliz de pelo menos haver uma pessoa na Câmara com capacidade de antecipação a longo prazo. Tenham vergonha, meus caros senhores! Se é só isso que conseguem fazer como oposição, então as minhas dúvidas sobre uma possivél alternância democrática, caem definitivamente por terra.

3º - Já agora, proponho aqui, que se faça uma "vaquinha" do tipo OFEREÇA UM SACO DE CIMENTO COLA, a favor da Junta de Frequesia da Mealhada (é PSD, não é?). O objectivo é ajudar a malta a colar as pedras de xisto dos muros da "Alameda da cidade". Ou vai coninuar a parecer, a quem por lá passa, que a Mealhada é uma cidade a cair aos bocados.

4º - Finalmente, descobri durante a passada semana, que tenho poderes sobre-naturais e que até já consigo escrever posts por telepatia. Até de férias, no meio de uma montanha, sem telemovél e com gente à minha volta, eu consigo escrever (e com vários nicks, até)... Qualquer dia ainda mudo-me para o entroncamento, ou qualquer outra terra onde haja mais fenómenos tipo "Twilight zone", como estes... enfim

Touché....

2 Comments:

At 1/27/2007 08:26:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Caro Gato
Já aqui referi há longos meses o que agora volto a repetir:
Sou amigo pessoal do Engº Jorge Franco que foi admitido pelo Cabral para os Serviços Técnicos da CMM e depois daí, foi convidado?/requisitado? para a vereação da Câmara.
Claro que a sua independência terá ficado comprometida.
Pense bem ..., se ele não aceitasse o convite/requisição será que ainda hoje seria trabalhador da autarquia?!?
Não sendo advogado de ninguém e muito menos do Breda Marques e não conhecendo os pormenores do incidente, fico no entanto de pé atrás sobre a clareza e a hosnestidade de comportamentos dos decisores quando se verificam situações de potencial subserviência.
Tão só.

 
At 1/29/2007 10:27:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Já agora... gostaria de relembrar que o post contém mais assuntos que também valia a pena comentarem.

 

Enviar um comentário

<< Home