16.1.07

Eucaliptal do Dr. Alberto

Vocês costumam falar no parque de estacionamento na Avenida, mas de acordo com o futuro PDM, o eucaliptal é para ser urbanizado.
Resta saber como é o vai ser?
Eu apostava talvez na seguinte hipótese.
Isto pondo-me no lugar do dono do prédio, pedia ao Sr Serra para fazer estas estradas e depois vendia alguns lotes.
Sempre dava mais que os eucaliptos.

Projecto de PDM futuro


Possivel urbanização a fazer

1 Comments:

At 1/23/2007 09:21:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Está mais do que visto, que houve necessariamente um trade-off entre a cedência de parte da barreira e a possibilidade de urbanização. Nada tenho contra esse tipo de negócios desde que os mesmos resultem em benefício de todos (proprietário/população/Câmara).

Na situação em sí, parece-me que vai acontecer algum desfigurar da zona central do Luso, uma vez que se classifica como zona de expansão imediata a zona baixa da barreira (mais apartamentos???) e se classifica como zona de expansão, igualmente a zona superior da barreira (moradias???). Parece-me igualmente complicado, justificar que essa zona, deixa de ser zona verde e os terrenos do Sr. Alexandre de Almeida que ficam do outro lado da Avenida, não. Haverá dois pesos e duas medidas? Do ponto de vista estético, estamosperante um "tiro no pé" e do ponto de vista do desenvolvimento e fixação de populações, estamos necessáriamente perante uma situação positiva. Resta saber se queremos o mesmo modelo de desenvolvimento eterogéneo que se tem verificado na Pampilhosa nos últimos anos, com a criação de uma terra de desconhecidos.

Quanto às estradas, aplaudo, como sempre aplaudi, todos os acessos que retirem de dentro do centro do Luso, todo o trânsito que não deseje por lá passar.

Essa zona, é apelidada pelos nossos conterrâneos como "quinta do Alberto". Não sei se o homem era doutor ou não mas, sinceramente, quando se fazem certos comentários, por vezes perde-se uma boa oportunidade para se estar calado.

Touché...

 

Enviar um comentário

<< Home