14.11.06

Rescaldos da "sezon"

In Jornal da Mealhada

(...)
O presidente da Junta de Turismo do Luso-Buçaco, Mário Pedrosa, interpelou o secretário de Estado questionando-o sobre o futuro das juntas de turismo e perguntou “como é possível a Junta de Turismo Luso-Buçaco, apesar do aumento do IVA entre 2001 e 2005, ter recebido de IVA turístico quase sempre a mesma quantia, com aumentos de 0,7 por cento ao ano, e de 2005 até agora ter uma variação zero”. Bernardo Trindade respondeu que no orçamento de 2006 houve um aumento de 20 por cento. “Não chegou ao Luso”, retorquiu o presidente da Junta de Turismo, que acrescentou: “Trinta por cento da capacidade hoteleira do Luso desapareceu”.
(...)
Rui Marqueiro qualificou o debate, falando para o Jornal da Mealhada e concluindo: “Valeu a pena fazer este encontro, quanto mais não seja pelo compromisso do secretário de Estado sobre a questão das escapadinhas, pois assumiu o compromisso de que tal situação não vai voltar a acontecer pelo diálogo que vai ter com a ANRET”.


(no comments)

4 Comments:

At 11/14/2006 02:36:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Não sei o que é que se passa, mas ultimamente acho o Sr. Rui Marqueiro um bocadito distraidote.

 
At 11/14/2006 03:48:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Será código morse?

 
At 11/15/2006 12:03:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

Depois de ler o que o Mário Pedrosa disse é triste ler aquele comentário do Marqueiro. Até me dá vontade de colocar algumas questões. Será que se deram a tanto trabalho apenas para que Luso fizesse parte das "Escapadinhas"? Foi esta a única coisa útil a sair do debate no seu entender? Não o preocupa o comentário sobre a descida da capacidade hoteleira no Luso e quais as causas e efeitos dessa descida? Onde está o dinheiro relativo ao aumento do IVA que era suposto vir para a JTBL?

Com estas questões é que o Sr. Marqueiro se devia preocupar, ele e os seus pares que estão no poder. Com politicos assim, que se contentam com pouco estamos bem arranjados...

 
At 11/24/2006 04:54:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Plenamente de acordo, Urtigão...

 

Enviar um comentário

<< Home