4.10.06

Toda a verdade sobre o fecho das
urgências na Mealhada e Anadia

De acordo com fonte que nos pediu o anonimato (exigência inaceitável face ao estipulado nos estatutos deste blogue, que motivou demoradas negociações e o atraso na publicação desta notícia, só resolvido quando finalmente convencemos o anónimo a usar um nick), tivemos conhecimento que o encerramento do SAP da Mealhada e provavelmente das urgências do Hospital de Anadia, se devem a uma infeliz troca de pastas, ocorrida na Assembleia da República.
De acordo com a mesma fonte (agora perfeitamente identificada com um nick), tudo aconteceu quando o Ministro da Saúde decidiu abandonar o Parlamento mais cedo para fazer uma escapadinha de fim-de-semana à sua terra natal.
Essa saída precipitada terá sido justificada pela urgência em apanhar o inter-regional, na gare do Oriente, que o levaria até à Pampilhosa, onde apanharia o último combóio da linha da Beira Alta, que fazia paragem em Nelas, para de seguida apanhar o autocarro que o levaria a Viseu, onde finalmente apanharia um táxi que o levaria a Torredeita, sua terra natal.
Durante o apressado momento da despedida, entre troca de beijos, apertos de mão, aquele abraço especial ao 1º ministro e enquanto ouvia os assobios da oposição e os pedidos dos colegas, para não se esquecer de trazer um presunto dos bons, no regresso à capital, terá trocado a sua pasta pela do seu homólogo Ministro da Economia.
Nessa pasta estaría o discurso do Ministro da Economia para a sessão de abertura do II Congresso de Turismo (do qual daremos conta em próximo artigo), bem como o mapa das regiões de turismo associadas às escapadinhas.
Daí ao erro foi um pequeno passo.
O Ministro da Saúde ao chegar a casa completamente exausto, ainda teve forças para solicitar à sopeira doméstica para ligar o fax e enviar o mapa ao Regateiro, antes de mergulhar na banheira.
O Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, perante o novo mapa, estranhou mas não regateou, porque ministro é ministro e as ordens de Lisboa são cada vez mais difíceis de entender, mas são para cumprir.
Só havia um problema. Baseado na versão anterior do mapa, tinha feito promessas ao Municipio da Mealhada, que a nova versão do mapa vinha contrariar.
Só tinha uma possibilidade: Desacreditado da sua palavra, só lhe restaria agir à falsa fé e desferir um ataque quando o inimigo estivesse a dormir. E tudo correu de feição perante uns autarcas sonolentos. Foi assim que tudo aconteceu.
Tudo por causa de uma troca de mapas que colocou nas mãos do Regateiro o mapa das regiões de turismo associadas às escapadinhas.

Agora que tudo está esclarecido, graças à publicação desta notícia em primeirissima mão, resta-nos a esperança de ainda irmos a tempo de evitar o encerramento das urgências do Hospital de Anadia. Esperança muito reduzida porque o mecanismo de travagem da máquina estatal, ainda funciona numa hierarquia ao estilo arcaico do efeito dominó.
(o mapa da controvérsia)

8 Comments:

At 10/05/2006 07:03:00 da manhã, Blogger Sentinel' Alerta said...

LOgo me quis parecer que este (des)governo trata idas ao hospital como viajens turísticas!
È só saúde ...

 
At 10/05/2006 10:50:00 da manhã, Blogger future-believer said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/05/2006 10:51:00 da manhã, Blogger future-believer said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/05/2006 10:52:00 da manhã, Blogger future-believer said...

lololol
E ele não te trouxe também um presunto?

 
At 10/05/2006 12:40:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Já está prometido.
E só não o recebi ainda porque os combóios que ele apanha não páram na estação do Luso.lol

 
At 10/05/2006 07:35:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

JERICO - JERIQUINHO : Tens imensa piada...

 
At 10/05/2006 07:35:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Mas só isso...

 
At 10/06/2006 01:33:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Opps, enganei-me. Disse estação, mas queria dizer apeadeiro.

 

Enviar um comentário

<< Home