6.10.06

Esclarecimento ao Sr. Jorge Carvalho

Jorge Carvalho said...
( em comentário ao quadro do post "É só comparar" da autoria do Gato das Botas)

Os dados estão correctos? Oxalá seja verdade o que os quadros reflectem, porque mostra uma boa capacidade fiscal do município o que irá permitir no curto prazo uma descida gradual das taxas a serem cobradas no nosso município, conforme afirmou, categoricamente, o Senhor Presidente da CMM na última Assembleia Municipal, bastando para isso que a receita global dos novos impostos ( IMI e IMT )iguale a última arrecadação dos velhos impostos ( SISA E CONTRIBUIÇÃO AUTÁRQUICA ).

JORGE DIXIT !

Sr. Jorge Carvalho
Amplie e repare bem na evolução que apresento no quadro seguinte:


O IMI e IMT entraram em vigor em finais de 2003.
Até esse ano pode-se ver que as receitas mantinham alguma estabilidade, justificadas pela não actualização dos prédios no regime da contribuição autárquica.
Com a entrada e aplicação do novo regime é possivel observar que as receitas da pseudo-contribuição autárquica(pseudo, porque já não deviam ter esta designação) geraram um crescimento exponencial das receitas.
Se somar as receitas (contribuição autárquica+sisa) de 2004 tem: 997.750 euros.
Por força da revogação da sisa e contribuição autárquica este terá sido o valor máximo que a CMM conseguiu obter, com aqueles impostos.
Agora some as receitas (contribuição autárquica+sisa) de 2006 (na prática são os novos impostos IMI e IMT). Obtém: 1.531.309 euros. Repare que da aplicação das novas regras do IMI, a pseudo-contribuição autárquica, por si só já soma 1.094.948 euros, ultrapassando as receitas máximas que a CMM obteve com os antigos impostos. Isto desmente categoricamente as palavras do Sr. Carlos Cabral e fico à espera do truque de magia do sr. presidente, no próximo ano, para conseguir fazer desaparecer o Boeing.
E recordo que estas receitas assentam esmagadoramente nas reavaliações dos prédios existentes, em virtude de ainda estarmos em fase de isenções. Em 2007 e sobretudo em 2008, estes valores irão disparar astronomicamente. Nessa altura já não será um Boeing, mas sim um Porta-aviões.

Jerico dixit!

15 Comments:

At 10/06/2006 03:24:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Estás quase a lá a chegar JERICO. Pensa bem, dorme um bom soninho, acorda, fuma um cigarrito, vai beber uma lambreta ao Pula e, depois...terás a resposta. Eu sei o que tu queres e porque estás sempre a malhar no Cabral. Olha Amigo (desculpa, não me lembrava que agora já não o és)eu se estivesse no lugar do Cabral fazia exactamente o mesmo. Queres saber porquê? Não tenho problema nenhum em te explicar. Sabes meu conterrãneo: Há para aqui uns comentadores que julgavam que o JC não percebia nada disto e que estava na Junta a passar o tempo. Felizmente apareceu o blogue que, quando fala de temas sérios, que é aquilo que às vezes o Jerico não faz (só às vezes)o JC vem mostrar o quanto está actualizado e sempre na brecha. Sabes que isto não é só arranjar caminhitos, valetas, calçadas e andar com a picareta na mão.
Não, não, Amigalhaço!.
Eu explico-te e digo-te. Se eu estivesse no lugar do Cabral fazia exactamente o mesmo. É preciso repetir?
E olha que isto não é por ele ser meu Camarada.


Então quando é que tu colocas no Google os meus feitos? Estou à espera, pá1 Tu é que percebes disto de internet, sites, blogues,etc..

 
At 10/06/2006 09:53:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Sr. Jorge Carvalho.
Porque não cria o seu próprio blog?
Um espaço inteiramente dedicado a si.
Um espaço onde pode contar todos os seus feitos. Profissionais, politicos e pessoais?
Em letras gordas e com fotografias suas em poses escolhidas por si?
Um espaço que não permita comentários com opiniões diferentes da sua?
Um espaço onde poderá mostrar apenas os comentários que lhe sabem bem ao ego?
Um espaço onde poderá explicar todas as coisas, que aqui nunca conseguiu fazer?

Não tenho absolutamente nada contra a pessoa do Sr. Cabral.
Procuro separar as questões pessoais das questões politicas.
E é sobre estas que falo sempre que achar que não são correctas nem justas.
E não tenho interesses partidários nisto. Nem sofro de clubites. Enoja-me o modo de fazer politica, que actualmente se pratica em Portugal, onde se inclui o nosso concelho.

Sem rancor e com toda a sinceridade, votos de um bom dia para si.

 
At 10/06/2006 09:59:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Parece-me que vai chover.... sinto-o nos ossos...

 
At 10/06/2006 09:12:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Jerico
Informe-me se as casas devolutas foram oneradas no IMI agora aprovado. É que estão a beneficiar de espaços de via pública onde foi investido muito dinheiro público e propositada e longamente sem utilização.
São casos de especulação imobiliária.
Estou a lembrar-me da casa dos pais do Sr.Cabral, já falecidos e ele filho único e que está há mais de 10 anos sem ocupação.
Um óptimo exemplo...
Oh Sr. JC desculpe que não o queria ofender.

 
At 10/06/2006 09:16:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Sr. JC

Não se esqueça de abrir o livro conforme prometeu no post do cine-teatro. Estou a ficar cansado de esperar.

 
At 10/07/2006 03:10:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Estava mesmo a pensar nisso Jerico. Mas tu é que podias dar uma ajuda, porque és perito na criação de blogues. Mal ía a minha terra se não tivesse um espaço onde houvesse opiniões diderentes da minha!!!!Agora quantoao explicar as coisas que aqui nunca consegui fazer, pois, pois...

Às 9h53 AM = Fala O Jerico
Às 9h59 AM = Fala o Tonel

E a adivinhar chuva!

Hoje tive um dia muito atarefado. Estou estafado, pois, ontem, deirei-me às 5 da manhã depois de uma longa maratona a escrever para AS PULHAS.
Ficou O EMPLASTRO!

Mas essa coisa do IMI não está esquecida.Teremos um post sobre o assunto.


SENTINELAZINHO, ouve o ditado: Quem espera sempre alcança e saber esperar é uma grande virtude.
Cansas-te muito depressa pá! Bateste na porta errada.

 
At 10/07/2006 11:56:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Sentinel'alerta
Tanto quanto sei, as casas devolutas não foram sujeitas a qualquer oneração.
Também, estando o IMI na taxa máxima, nem sequer haveria espaço legal para criar uma oneração que ultrapassaria esse limite.

 
At 10/07/2006 12:09:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Sr Jorge Carvalho

Agora que o sr. conseguiu o brilhante feito de destruir "As pulhas", com comentários ordinários do mais baixo nível, (que espero um dia voltarem novamente à luz do dia)sugiro que contacte o Timpanas. Pode ser que ele lhe ceda esse espaço.

Aliás, depois do que aconteceu proponho à Administração do Amo-te Luso que o exclua de membro deste blogue.
Julgo que é o mínimo que pode ser feito, como demonstração de solidariedade para o Timpanas e por não ser sustentável manter membros que nos envergonham a todos.

 
At 10/07/2006 12:36:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Desculpa Jerico, mas discordo. Não estamos aqui para tomar as dores de ninguém. O desaparecimento das Pulhas, irá potenciar o surgimento de outros blogs que não existiam por falta de espaço.

Não é por acabar um jornal que morre a imprensa. Nunca foi!

Em breve haverá, não um, mas 50 blogs no concelho da Mealhada. É um processo que não pode ser parado. Não vale a pena preocuparmo-nos assim tanto com quem quer que seja.

Continuemos a blogar.

 
At 10/07/2006 03:49:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Apresenta os comentários ordinários e do mais baixo nível que eu fiz em AS PULHAS. Apresenta um! Eu apresento-te vários sobre mim e estão todos no Minstério Público.
AS PULHAS auto-destruíram-se porque só eram... AS PULHAS.

Quem nos envergonha é quem escreve mentiras e blasfémias como aquelas quando eu trabalhei no Grande Hotel quando eu era jovem e tantas outras. Mas elas foram todas gravadas e estão no sítio certo.

Sobre o mAMO-TE LUSO mostra-me um comentário que eu escrevi qonde fosse mal.educado e mentiroso. Mostra-me um! E defendo-mrsempre quem me ataca. Ou não tenho esse direito?!

 
At 10/07/2006 03:51:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E a vossa solidariedade com o TIMPANAS é suspeita. Não é TONEL?

 
At 10/08/2006 12:27:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

Ó Jorge, o "mAMO-TE LUSO" foi engano ou fugiu-lhe a escrita p'rá verdade?...é que desta vez não vi nenhuma errata...lolol...

 
At 10/08/2006 03:47:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Errata Urtigão : O Luso é que me mama a mim.lolololol. Sejas bem-vindo companheiro!

 
At 10/09/2006 08:25:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Jerico: também penso que o senhor Jorge Carvalho não devia fazer parte dos colaboradores deste blog, por razões que já aqui enunciei...
senhor jorge carvalho quer que eu lhe mostre aqui uns comentários seus? quer com que nick? pode ser com o ido "raspadinhas", que senhor admitiu - e eu tenho provas - do qual fazia parte e era mentor? Ficam aqui dois belos exemplos (os melhores guardarei para uma próxima oportunidade):

«Tonel cuidado com a pedofilia que já ataca os lusenses e não é só de agora. É o verdadeiro espectáculo.» in toneladas 23 março;
« Eu gosto de facadoinas não é de facadinhas. Onde é que é o motel. É no Príncipe Encantado? Isso é para aquele gajo charmoso ia papar a gaja de ######, não era. O quê, era pedofilia? Pois era...mas o gajo gostava.» no mesmo dia;
«OBRIGADINHO, MAIS UMA VEZ, TONEL. COMO ÉS UM GAJO PORREIRO QUANDO PUDERES APARECER EU LEVO-TE A FAZER UMA VISITA À NOVA BATERISTA DOS ###########. MAS NÃO DIGAS NADA AO #######, TÁ BEM MEU? E...OLHA QUE LÁ HÁ MAIS BATERISTAS. CHEGA PARA TODOS E...A MÚSICA É OUTRA. NÃO TENHAS MEDO DA OPUS DEI PORQUE EU CONTROLO O SACRISTÃO.» in toneladas a 14 de Março...

(Nota: os #### são da minha autoria, para preservar o nome destas pessoas)

 
At 10/10/2006 03:33:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Você anda a bater mal Senhora Lua.E com a ajuda do ambrosio.

 

Enviar um comentário

<< Home