8.10.06

"Aspulhas" e o pulha

Tinha decidido deixar de tecer comentários sobre quem não merece troco, mas os últimos comentários publicados n'Aspulhas dão a volta ao estômago a quem quer que seja.
Publico-os aqui na esperança de que alguém páre as anormalidades de quem não tem a mínima capacidade de discernimento e de lucidez.
O Luso não precisa desta gentalha.

32 Comments:

At 10/08/2006 11:22:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Lamento já não ter acesso ao blog "Aspulhas" para ver e compreender o que se passou.
Porém, não posso deixar passar em claro as afirmações do Sr. JC sobre a 10ª Companhia de Comandos.
Que sabe o Sr. JC sobre O Sagal, a Curva da Morte, Mueda,etc., se nunca lá esteve.
Talvez lhe tenha feito falta bater lá com os ossos. Não falaria com a leviandade que fala desses locais.
Ao menos respeite a memória dos que lá tombaram!
Porra ...

 
At 10/09/2006 12:03:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Sei muito...

 
At 10/09/2006 12:09:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Talvez o pulha se chame JERICO e as coisas andem a correr mal, quem sabe? Porém vejam se alguém é maltratado como eu o fui nas PULHAS...

 
At 10/09/2006 12:11:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Falar com leviandade desses locais? Fizeram parte da minha vida e da minha família que não tinha nenhum sentinela mas sim um homem corajoso.

 
At 10/09/2006 12:21:00 da manhã, Blogger Vítor Ramalho said...

Eu também não consigo aceder ao blogue.
Comentários indesejáveis são habituais em qualquer blogue.
A blogoesfera devia ser um local para debater idéias, infelizmente nem todos assim o entendem.

 
At 10/09/2006 12:36:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

E quando o Senhor Jerico tiver coragem, largue o nickname, fale comigo e chame-me pulha. Qual é o problema?!

 
At 10/09/2006 12:39:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Eu compreendo o Senhor Vitor Ramalho, mas um blogue como AS PULHAS é apenas um local prostituído onde se fala as maiores leviandades e onde se levantam suspeitas infundadas por dá cá aquela palha. Isso é miserável.

 
At 10/09/2006 12:42:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

O Senhor Sentinela deveria ter acesso ao blogue AS PULHAS para ver o que lá disseram de mim, pelo menos (eu disse pelo menos)naquela parte quando eu trabalhei, em jovem, no Grande Hotel de Luso. Isso é que o Senhor deveria ver e comentar. Se lhe fizessem o mesmo, certamente que o Senhor Sentinela não iria gostar. Mete nojo, repugnância em suma: É ORDINÁRIO!

 
At 10/09/2006 12:47:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor Sentinela: Estou ao seu dispor. Marque a hora e o local para falarmos sobre o respeito dos que tombaram na Guerra Colonial e sobre outros assuntos que possam interessar ao município.Pode enviar-me um e-mail.

 
At 10/09/2006 07:25:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Senhor Jorge Carvalho, vamos lá a ser honestos intelectualmente - faça um esforço para eu não o considerar senil.
O senhor foi maltratado a partir do momento que entrou neste blog a disparatar com quem não concorda consigo e depois de se ter provado que o senhor utilizou outros nicks, neste e em outros blogues, para denegrir a imagem de pessoas alheias a este blog. Quanto ao timpanas, de cujo blog tenho quase tudo guardado, o senhor nunca por ele foi maltratado ou ofendido. tenho aqui um registo, onde o timpanas relatava o facto verdadeiro sobre uma sua participação pública, sem dizer o seu nome, onde o senhor Jorge Carvalho, vem logo afirmar que foi sua essa participação e atirou merda por onde lhe apeteceu. A que propósito é que o senhor tem de ser desculpado - porque, como o senhor pp escreve, "ferve em pouca água" servindo este argumento para tudo e mais alguma coisa - e os outros não, só porque opinam sobre a sua prestação política? O senhor só colhe aquilo que semeou; aguente-se à bronca se tiver perfil para isso, assuma as suas responsabilidades e não se faça de vítima, que já cansa.
Todos sabemos que o seu irmão esteve e corre por aí que não foi para lá por indicação mas porque pediu para ir. Confesso que pedidos para ir para a guerra para mim não são de gente corajosa, mas é apenas a minha opinião.
"outros assuntos que possam interessar ao município" : eles são tantos, senhor Jorge Carvalho, os temas de interesse para todos neste blog que o senhor nunca teve a coragem de comentar. Fosse o senhor um político a sério e tinha aproveitado, com inteligência, este meio para limpar a sua imagem, debatendo ideias e esclarecendo as dúvidas. Mas não, como o único município que parece interessar é o do seu ego, pensa-se sempre um eterno perseguido. Chega-me a dar dó.
Kwa heri!

 
At 10/09/2006 08:44:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Veja lá, senhor Jorge Carvalho, se a sua resposta foi proporcional ao texto do timpanas e reflicta se este tipo de comentários, regulares em si, abonam a favor do seu nome:

«Um doce para quem adivinhar

Contaram-me (não sei se é verdade), que na ultima Assembleia Municipal da Mealhada, no periodo destinado ao público, alguém se congratulou com a indicação por parte da Assembleia de um ilustre lusense para representar o Município da Mealhada junto da Administração do Hospital de Anadia. Acontece que na empolgação do momento, esse mesmo membro do público presente rematou a sua alocução dizendo que assim era mais facil meter uma cunha caso fosse necessário. Podia ter sido uma chalaça sem consequências se não fosse dita por uma pessoa que tem responsabilidades políticas no Concelho.
Quem será este ilustre (des)conhecido?»
posted by Timpanas at 10:40 AM

Ora bem, isto foi verdade, o timpanas intuiu que era ironia, mas, mesmo assim,achou, e bem, que não são piadas que devem ser ditas por pessoas como o senhor Jorge Carvalho, com responsabilidades políticas. Eis a resposta do senhor:

«Jorge Carvalho said...
Ouve lá ó TIMPANINHAS : Eu sou o JORGE CARVALHO e fui eu que falei. Se tu não entendes o que é uma sátira(uma coisa irónica, ou jocosa)o problema é teu.O teu cérebro não dá para mais? Não vês que com o que pretendi dizer, ou fazer notar, foi que neste país as coisas funcionammuito com o FACTOR C? Trata-te...»
4:22 PM

Jorge Carvalho said...
E por falar em "cunhas" ou no FACTOR C, ficas a saber TIMPANINHAS - COBARDE, que quando entenderes falar sobre o Jorge Carvalho, podes fazê-lo de "peito aberto", sem receio nenhum. Mas como tu és um COBARDE que tens um BLOG DE PULHAS, por isso tu és um PULHA o que quer dizer que és um BILTRE encapuçado, , um ACANALHADO TORPE, o que significa ser um BANDALHO, que se esconde num pseudónimo que não sabe dar a cara, ficas a saber que eu utilizei o FACTOR C para salvar a minha mulher quando lhe tiraram um seio, devido a um tumor maligno. Ou por outra, um Amigo meu, ao saber da situação, telefonou-me e foi logo ao IPO falar comigo, quando soube do estado da minha mulher.
GRANDE AMIGO foi ele, não foi TIMPANINHAS? Sabes quem foi ele?
Eu digo-te: Foi o Dr. RUI MARQUEIRO aquele que tu difamas e que dizes que eu já tive uma "guerra" com ele.
Como vês TIMPANINHAS, tu és um PULHA e o teu blog acenta-te como uma luva, porque tu és um COVARDE.
Vai ao Médico e tem cuidado porque ele pode mandar-te ali para os lados do SOBRAL DE CEIRA, ou para LORVÃO.
Trata-te TIMPANINHAS, porque podes ir parar lá. Vê se consegues ser um Homem, o que eu entendo ser muito difícil, porque és muito COVARDOLAS.»
5:02 PM


Acha isto normal!?Poupe-me...

 
At 10/09/2006 12:27:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhora Doutora : Acho muito normal aquilo que escrevi e, se fosse hoje, escrevia o mesmo, sem problema nenhum.

 
At 10/09/2006 12:39:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

A Senhora Doutora não se meta em assuntos da minha família e se quer falar sobre o meu irmão pergunte-lhe a ele. O meu irmão, na primeira comissão que fez no Ultramar era oficial miliciano. Sabe o que é que isso quer dizer , não sabe? Na segunda comissão o meu irmão seguiu a carreira militar porque era a sua vocação. Ainda hoje ele aora OS COMANDOS. Há muitos como ele.
Sobre os seus outros comentários já lhe disse e volto a dizer que a sua parlanda está gasta.Entra-me por um ouvido e sai-me pelo outro.E já agora sobre AS PULHAS mostre lá também os comentários onde falam sobre o tempo em que eu, em jovem, tinha que trabalhar arduamente no Grande Hotel de Luso para ganhar o "dinheirito" no Verão para ir estudar para Coimbra. Porque é que a Senhora Doutora não mostra? 6São essas e outras afirmações canalhas que estão a ser indagadas e que vos fazem tanta confusão, não é verdade? Veja Senhora Doutora como um qualquer ambrosio me chama infeliz, frustado etc..O costume...

 
At 10/09/2006 12:42:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

A Senhora Doutora quando diz que o meu irmão não é uma pessoa corajosa, está tudo dito...
DEMITA-SE de escrever em blogues porque a Senhora Doutora não sabe o que diz.

ALEIXO : Diz lá à Senhora Doutora - DEMITA-SE:

 
At 10/09/2006 02:49:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Pois, pois...

 
At 10/09/2006 11:10:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Caro Jorge,

Mais uma vez vem para aqui referir assuntos privados e a referir a sua vida particular e a de familiares seus, neste caso a do seu irmão e da sua esposa.

Depois de ler estes seus comentários, respondo à sua pergunta. Se alguém tornou este local numa lavanderia, essa pessoa foi você...

 
At 10/09/2006 11:20:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Sr. JC
Não o conheço pessoalmente apesar das fotos já aqui expostas.
Dos seus escritos e comentários neste blog tenho vindo a conhecê-lo no seu modo de pensar e permita-me que lhe diga que não estou interessado em manter o diálogo.Há pessoas com quem não vale a pena gastar energias. Respeito-o mas tenho outra forma de estar na vida.
Também sobre a guerra colonial só falo do que sei por a ter vivido como sujeito activo. Não falo pelo que me contaram e nem do que vivi eu gosto de falar. Um dia espero escrever as minhas memórias e garanto-lhe que se tiver "engenho e arte" será um sucesso porque são muitas e ricas. Basta por agora dizer-lhe que fui preso político durante a guerra colonial.
Essa boca "A Sorte protege os audazes"´era uma das muitas utilizadas pelos chefões do antigo regime para mobilizar os jovens militares no combate por causas injustas, como hoje reconhecemos.
Fiquemos por aqui ... e boa sorte.

 
At 10/09/2006 11:31:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Sr. JC
Só para que não lhe restem dúvidas sobre a minha vivência da Guerra colonial fale ao seu irmão, a quem cumprimento apesar de também o não conhecer, fale de Nangololo, Mocimboa do Rovuma, Nangade e...Omar(a base onde após o 25 de Abril foi aprisionada uma companhia de caçadores inteira pela Frelimo como forma de pressão para acelerar o processo de independência). Eu estive lá, conheci e amarguei-as todas...
Chega...e já falei mais do que queria.

 
At 10/10/2006 02:51:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor Sentinela : O meu irmão esteve lá nesses locais todos. O senhor iria ter prazer em conhecê-lo, porque eu ainda guardo os aerogramas que ele nos enviava. Tem muitos slides que tirou de operações no mato. Tem uma de uma maconde que trouxeram de uma aldeia e teve um parto no caminho do regresso. Eu também gostava de publicar um livro sobre tudo isso porque tenho registado tudo em apontamentos e escritos que só eu sei onde estão. Não estive lá é certo, mas vivi o drama e a aflição permanente em que vivíamos na nossa casa. Vou dar-lhe o número do meu irmão e se puder contacte-o.
MAJOR JOÃO CARVALHO
919482254
939482254
Ele vive em Aveiro LÉGUA - ÍLHAVO e neste momento está à frente da LIGA DOS COMBATENTES em Aveiro.

Os Comandos eram treinados como o senhor muito bem sabe e eram preparados para tudo. Quando me referi ao AUDACES FORTUNA JUVAT foi simplesmente porque essa era a frase de "baptismo" dos mesmos.
HATARI - MAMA SUME
Essas coisas ainda fazem parte dos meus sonhos, porque olhei sempre para o meu irmão como para um herói. Temos 7 anos de diferença, talvez assim o senhor compreenda. Peço-lhe que me entenda.

Um abraço Amigo. Para mim o Senhor já é um herói.

 
At 10/10/2006 03:01:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor SENTINELA : O meu irmão esteve a 5 Km de apanhar o Samora Machel. Se o senhor soubesse a história ficava emocionado.

Nunca me canso de o ouvir contar as cenas da guerra colonial. Coisas fantásticas.
Eu compreendo a sua dor. O senhor viveu-a de uma maneira e eu vivi-a de outra. Isso deixou-nos marcas. Estive nas Caldas da Raínha aquando do 25 de Abril e a minha companhia foi a última a ir para o ultramar Cabinda). Pertencia às Operações Especias do COP MAD na Madeira onde formei um batalhão de combate.Não tinha medo de nada e ainda hoje sinto saudades desses tempos, não pela guerra, mas sim pelo sofrimento que passámos que nos fez ter coragem e nunca virar a cara.
Tenho respeito por si.

 
At 10/10/2006 03:05:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Estás enganado URTIGÃO. Lê bem. Quem trouxe o meu irmão à baila foi a LUa e a minha mulher foi o faufiu.

FAUFIU : Deixa-te disso pá. Eu raramente vou ao pavilhão e é porque não quero. Quanto mais aos Domingos para fazer limpezas!!!!!!
Para que é que estás sempre a inventar? Umas vezes dizes que és meu amido, outras inventas. Não te percebo...

 
At 10/10/2006 04:35:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

O senhor Jorge Carvalho, para ver se pomos um ponto final nisto que já tressanda, foi o primeiro a ir buscar a valentia e coragem do seu irmão, que não era um simples "sentinela", sem sequer saber quem é que lhe dizia para ter respeito por quem lá esteve, quando o senhor, não sei por que necessidades egocêntricas, evocou memórias de outros (como os lemas e os sítios onde nunca esteve). Se reler o comentário do sentinela, em que fala das suas memórias, vai compreender por que é que eu tenho a opinião de quem voluntariamente escolhe a guerra não é um acto de coragem. se o seu irmão foi um "herói" - as aspas são porque na guerra todos perdemos e o maldito conceito do heroísmo só serve para "fabricar" carne para canhão e fingir que apaga as más memórias - na guerra colonial não faço ideia nem tenho interesse em saber. Todos nós, directa ou indirectamente, temos pessoas que lá estiveram e sabemos que ninguém esteve lá com prazer. E, já agora, vá reler o que eu escrevi - eu não disse que o seu irmão,completo desconhecido para mim, não é corajoso, disse que uma pessoa que escolhe ir para a guerra não é para mim uma pessoa corajosa. Perceba se quiser.

 
At 10/10/2006 04:43:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Senhor Jorge, compreenda uma coisa. O senhor já ofendeu pessoas muito neste blogue muito antes de ser atacado e foi o senhor o primeiro a trazer para aqui a sua vida pessoal, com a qual só se meteram depois de o senhor a expor sem qualquer pudor. O senhor não sabe quem são as pessoas que estão por detrás dos nicks e, por isso, não diga que não as ofendeu, porque simplesmente não sabe.
Já me cansa este eterno discurso de lhe tentar explicar que está errado e devia ter outra postura enquanto político. Já tinha dito que não voltaria a falar destas minudências consigo, apenas em assuntos de interesse público, os quais o senhor recusa comentar, e, infelizmente, tive que quebrar o silêncio com o apagão do blog do timpanas. Fica aqui a promessa renovada.

 
At 10/10/2006 04:50:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

(*tresanda)

 
At 10/10/2006 09:13:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Upppss... desculpem... entrei neste post, mas acho que me enganei... da-se...

 
At 10/10/2006 09:49:00 da manhã, Blogger Judas said...

Vocês nem imaginam o que eu me tenho divertido ás vossas custas. O blogue está simplesmente delicioso. Bem hajam.

 
At 10/10/2006 02:43:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor SENTINELA: Com todo o respeito por si, hoje contactei o meu irmão que, na altura dessa cena de OMAR, estava o em MONTEPUEZ. OMAR foi uma página negra do exército português em África. E o senhor sabe bem porquê, melhor que ninguém. O meu irmão sugeriu que o senhor o contactasse, pois seria interessante saber a opinião dele sobre OMAR. A fuga para a Tanzânia e os dispersados que andaram perdidos até chegar a Moeda. E daquela heróica companhia de Comandos que foi resgatar alguns desses soldados dessa companhia de caçadores.
O meu irmão é um herói, um homem sem medo que calcorreou NANGOLOLO - MOCIMBOA DO ROVUMA - NANGADE - OMAR e muito, muito mais.
Visitou, no ano passado muitos desses locais. As coisas lá, agora, não andam bem e ele disse que não morreu na guerra colonial, mas estava a ver que morria quando nesta visita deparou com os macondes. Sobreviveu.

 
At 10/10/2006 04:53:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/10/2006 04:59:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Se eu não posso falar da guerra colonial em Moçambique, só porque não estive lá, então vou enviar uma missiva ao Prof. José Hermano Saraiva, porque quando ele fala das batalhas do Salado, de S. Mamede do D. Afonso Henriques e outros, deveria estar calado porque não esteve lá.

O meu irmão era e é um herói sem comas. " "

 
At 10/10/2006 10:42:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Uma excepção.
Sr. JC venho aqui apenas para lhe dizer que terei muito gosto em falar com o seu irmão sobre outros assuntos mas sobre a guerra colonial para mim é um capítulo encerrado. A única coisa que mantenho são as amizades com os meus camaradas desse tempo, solidificadas num grande sentimento de solidariedade.
Caber-me-á no próximo ano organizar o convívio(bienal) que perspectivo venha a ser neste concelho.

 
At 10/12/2006 01:04:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

O meu irmão foi, é e será sempre um homem de coragem. Só quem não o conhece é que diz que ele não é uma pessoa corajosa. Aquela Homem teve sempre uma garra, uma tenacidade, um querer, uma capacidade de sofrimento, uma coragem fora do comum.

 
At 10/12/2006 03:39:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

O que enjoa é a vossa conversa. É sempre a mesma coisa não acrescentam nada de novo. Não dá para mais, é natural.

 

Enviar um comentário

<< Home