Eventos:
13.9.06
-->
Sites locais
Blogues locais
E-mails e contactos
Artigos recentes
- Departamento de Cultura - Precisa-se.
- A Câmara do meu vizinho é melhor que a minha....
- Downhill slope in «Bucaco» woods...
- IMI Fedorento
- A todos os comerciantes
- AGRADECIMENTO
- Setembro: Chuva e hu...midade...
- BELÍSSIMA!
- C. Marques sucede a B. Marques
- Rally Histórico Luso-Caramulo
Outros links de interesse
- Ministério da Agricultura
- Jornal do Luso
- Fotos do Palace
- A Mata do Bussaco
- Mapa do Bussaco
- Memórias Fotográficas
Contacto
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
5 Comments:
E agora...expliquem-me lá a diferença...
Ficaria muito agradecido...
Uma breve nota.
Anadia neste momento já tem uma taxa de 0.6%, (valor que usei no meu post).
No entanto, o concelho de Anadia tem coeficientes de localização inferiores aos da Mealhada, pelo que no nosso concelho, para termos um IMI semelhante ao de Anadia, a taxa deveria andar por volta dos 0,5%.
Taxa esta que continuará a dar muito mais receitas à Câmara, que o anterior imposto, ao contrário do que afirma o sr. presidente. O futuro tudo esclarecerá.
E afinal... mudamos o nome disto para «Amo-te Anadia» ou não????
...e então...o nosso "especialista" que assumiu a defesa da Câmera não se manifesta...foi a manuela que decidiu estas taxas? Não me parece.
Porquê estas diferenças?...quais foram os critérios utilizados para decidir a aplicação da taxa máxima?
Este tipo de assuntos é que interessa discutir e avaliar porque são decisões tomadas ao nível do poder local e mexem com o nosso bolso, mas aparentemente ninguém se manifesta ou parece preocupado...afinal vivemos todos bem...
Falando por mim, obviamente que estou preocupada e penso que tanto silêncio revela que as pessoas ainda não compreenderam o que está em questão (começo a pensar que são poucos aqui aqueles que têm/tiveram de pagar IMI) ou então estão à espera de alguma explicação lógica por parte da CMM. Já agora, algum dos jornais locais pegou nesta tabela?
Espero, tal como o Jerico, que o futuro seja farto em explicações. Além da ideia de a CMM ganhar mais dinheiro, até a ideia mirabolante de que isto pode ser a preparação para uma estratégia futura de propaganda política com a promessa da descida do IMI. A empresa da CMM sabe que a Pampilhosa e a Mealhada começam - já são há algum tempo - a ser dormitórios de Coimbra e, nessa lógica, sabem que têm um terreno fértil. Não sei é se essas pessoas serão eleitores.
Enviar um comentário
<< Home