4.5.06

Brandade de Bacalhau e Mandioquinha



Brandade de Bacalhau e Mandioquinha (Para 6 pessoas)

Ingredientes: - 800g de bacalhau, demolhado por 48 hs em �gua fria (trocar a �gua v�rias vezes) - 1 � kg de mandioquinha cozidas no caldo de galinha- 80g de manteiga - azeite de oliva � gosto- Sal e pimenta-do-reino mo�da � gosto- 400ml de creme de leite fresco- 1 cebola m�dia picada- 2 dentes de alho picados- Queijo parmes�o ralado � gosto- Salsa crespa picadaModo de Preparo:Cozinhe a mandioquinha sem casca no caldo de galinha. Escorra e esprema com um garfo, acrescentando 300ml de creme de leite, manteiga, noz moscada e sal. Coloque a salsa e reserve em local aquecido.Murche a cebola no azeite de oliva. Acrescente o bacalhau desfiado e refogue. Acrescente o creme restante, pimenta e um pouco de salsa. Monte numa vasilha refrat�ria , uma camada com a metade do pur� de mandioquinha e sobre esta distribua o bacalhau refogado. Cubra com o pur� restante, polvilhe o parmes�o e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Um grande BEM HAJA .....

6 Comments:

At 5/04/2006 09:49:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Um bom prato de bacalhau cai sempre bem. Aproveito a ocasi�o para referir que nas "tascas" do Luso se comem bons pratos de bacalhau. No que diz respeito � restaura��o estamos bem servidos no Luso. Nuns mais barato outros um pouco mais caro, mas normalmente bem servidos. Parab�ns aos "tasqueiros".

 
At 5/05/2006 11:26:00 da manhã, Blogger O Grama-o-Fone said...

Urtig�o ... estamos a brincar?

 
At 5/05/2006 01:48:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

N�o...pelo menos eu n�o tenho raz�es de queixa e passo a especificar:

Cesteiro - Talvez um pouco mais caro em rela��o � m�dia. Sempre comi bem em quantidade e qualidade. T�m um excelente prato de bacalhau.
Louren�os ? J� n�o vou l� h� algum tempo. Talvez um pouco mais caro em rela��o � m�dia. Das vezes que l� fui, mais no inicio, nunca tive raz�o de queixa.
Toni ? Come-se bem e barato.
Parque ? Come-se bastante bem e barato. Tem a possibilidade encomendar e de levar para casa a um pre�o muito aceit�vel.
Lago ? J� n�o vou l� comer h� muito tempo. Penso que seria o mais caro na altura. O prato de bacalhau n�o era nenhuma especialidade, mas comia-se bem.
Pens�o Alegre ? Nunca l� fui. N�o me manifesto

Claro que estas opini�es s�o pessoais e por isso subj�ctivas, mas � a que tenho para mim. Por isso volto a dizer que se come bem no Luso. A ordem que utilizei n�o tem significado prefer�ncial.

Grama...j� agora diga-me qual a sua opini�o.

 
At 5/05/2006 03:54:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Esqueci-me do Caracol, talvez porque nunca l� fui, por isso tamb�m n�o me manifesto

 
At 5/06/2006 02:33:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Caro Urtig�o,

Em �quase� todos os s�tios que referiu j� comi, e como bem.

Para a nossa barriga!

E para a dos outros que nos visitam?

Embora a quest�o a que me refiro n�o seja s� barrigas e pre�os ... e servi�o?

Quando me diz que �No que diz respeito � restaura��o estamos bem servidos no Luso�

Tenho que discordar ... o standard (servi�o, apresenta��o, espa�os, higiene, simpatia, etc) n�o est� ao n�vel de uma zona que supostamente � tur�stica.

N�o se trata de comer mal ou caro ... acho que se come bem e em conta.

Faltam-nos � outro tipo de tascas!

 
At 5/06/2006 09:23:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Concordo com o que diz, caro grama, ao n�vel dos servi�os. Mas a minha an�lise n�o foi feita a partir desse ponto de vista, mas sim do ponto de vista de uma pessoa do Luso. O unico crit�rio que considerei foi a rela��o pre�o/qualidade.

 

Enviar um comentário

<< Home