19.11.05

HIST�RIAS DE EMBALAR!!

URSOS!! FOI O QUE FOMOS!!
H� muito que queria contar toda a verdade sobre esta "hist�ria da minha vida"!!
Calhou acordar hoje com a devida disposi��o!!
A hist�ria remonta aos primeiros anos da d�cada de 80 (mais ou menos!)!!
Cheia de "moral financeira" e com a utopia de transformar o C. D. Luso num grande clube nacional, a nossa SAL decidiu apostar forte nas camadas jovens do Clube!! Para isso, abriu inscri��es para todos os escal�es!
Era na altura, infantil (em termos de escal�o) e n�o precisei de choramingar muito ao meu pai para ele me levar aos treinos!!
Os treinadores eram funcion�rios da SAL com alguma "veia" futebol�stica!!
Formou-se uma equipa, com a malta da minha gera��o!! Come��mos a competir!!
N�o podia deixar de ser! Como n�o est�vamos "rodados", lev�mos uma tareia (7-0 se n�o estou em erro)!!
O que se passou a seguir s� pode ser devidamente compreendido por quem passou pela situa��o!!
Os directores ou treinadores (acho que eram mais ou menos os mesmos!!) sentiram os calos apertados e chegaram � "brilhante conclus�o" de que os resultados seriam melhores se os Iniciados jogassem com os cart�es dos Infantis!!
Assim, l� tive eu que aceitar que o n�o sei quem (n�o interessa!) - 2 ou 3 anos mais velho do que eu jogasse com o meu nome!!!
Lembro-me perfeitamente que, num certo jogo, estava um rapazote j� de 15 ou 16 anos na bancada e um certo director l� achou que podia passar por infantil e, vai disto, arranjou um nome e um cart�o para o p�r a "refor�ar" a nossa equipa!!
Farto e desiludido, l� desisti a meio, at� porque nunca nos foi dada explica��o alguma sobre o assunto!!
Perto do fim da �poca, recordo-me que passei na rua pelo treinador que me disse com descaramento: "at�o p�? nunca mais apareceste?!!" Sorte a do senhor que eu era mi�do pra apenas 10 ou 11 anitos, caso contr�rio, teria soltado a� a minha agressividade escondida!!
Sei tamb�m que nos anos seguintes, a situa��o continuou dentro dos mesmos moldes que aqui descrevi at� que, mais tarde, l� regressei ent�o j� juvenil e conclu� que as pessoas tinham alterado a maneira de estar (ou de mal-estar!)!
Para mi�dos que alimentavam o sonho de ser jogador da bola, digamos que se tratou de uma "castra��o" monumental!!
Meus senhores, "�guas passadas n�o movem mo�nhos" mas vou ser mauzinho e at� grosseiro para gritar: fomos espezinhados, gozados e rebaixados! Mais, para se tratar de mais um caso "Casa Pia" s� faltou mesmo "virem-nos ao c�"!!
Pe�o desculpa da refer�ncia final que reconhe�o ser de mau gosto, mas � que esta cena andava atravessada na minha mente h� j� muitos anos!!
Vejo-a como um epis�dio negro do passado lusense!!

5 Comments:

At 11/19/2005 12:16:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

"Liberta as tuas m�goas e alcan�ar�s o Nirvana"...

 
At 11/19/2005 07:47:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

H� nicks, que assentam melhor que albardas em cima de burros.

 
At 11/19/2005 08:03:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Que tal mudar o nick para boca�vida?

 
At 11/21/2005 04:13:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo Asdrubal : Tens toda a raz�o nos teus coment�rios. Fui secret�rio, fui tesoureiro, fui vogal e Presidente do CDL. Comigo, aquilo que tu contas, nunca se passou. Fui " despedido " um ano antes por ter ( com os meus companheiros ) levado o CDL � 2.� Divis�o Nacional s� com uma derrota incr�vel em Vila Nova de Taz�m. Fomos vice-campe�es nacionais da 3.� divis�o e, n�o fomos campe�es porque nos "roubaram" a fort�ssima asa esquerda ( Minas, Pedro Maria, Vitalino ).T�nhamos uma equipa de juniores com malta c� da terra e arredores que tinha � sua frente o professor Guerra que era formado em prepara��o f�sica era um t�cnico muito entendido na metodologia do treino. Nesse ano final da minha longa carreira de dirigente gast�mos cerca de 17.000 contos com toda a estrutura. Trabalh�vamos muito. At� arranj�mos um comboio para ir a Vilar Formoso. A SAL ajudou-nos um pouco... um pouco... No ano seguinte aconteceu aquilo que muitos sabem !Depois disso, pediram-me v�rias vezes, para voltar ao CDL. S� que eu entendi que n�o mais voltava aos destinos directivos do Clube Desportivo de Luso. No entanto, tenho ajudado as sucessivas direc��es a resolver muitos problemas. � uma pena ver o CHICO t�o triste com a situa��o actual. O CHICO e o QUIM LU�S podem sempre contar comigo e eles podem atestar se o que digo �, ou n�o, verdade. Esta tua "hist�ria de embalar" � positivamente pertinente, mas a situa��o actual do CDL merece a reflex�o e a solidariedade de todos os lusenses e, tamb�m, de todos os simpatizantes e adeptos do CDL. Eu cumpro a minha parte...

 
At 11/27/2005 11:14:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

...

 

Enviar um comentário

<< Home