17.11.05

Quim Barreiros descobre no Luso o seu maior f�



Quim Barreiros, esse grande artista capaz de brincar com tudo e todos sem maldade, descobriu recentemente (durante uma cura de �guas), o seu maior f� nacional. Em sua honra, resolveu readaptar "A garagem da vizinha", que disponibilizamos aqui em primeira m�o:

L� na mata onde eu moro, conheci uma terrinha

A Sociedade foi-se embora e est� morando sozinha

Al�m dela ser bonita � uma terra de verdade

Vendo meu culto coiro pediu ajuda na paragem!

Ela disse: ningu�m usa desde que a SAL me deixou!

Dentro da minha cabe�a teias de aranha juntou!

P�e tuas ideias aqui dentro, se n�o vai piorar!

A paragem j� tem barbas mas teu coiro vai gostar!

Refr�o:

Ponho o coiro, tiro o coiro, h� hora que eu quiser

Que paragem permanente, � o que a terrinha quer

Tiro cedo e ponho � noite, e �s vezes � tardinha

Estou at� mudando a cor se o aperto se avizinha!

S� que o meu letrado coiro, tem um bonito enteado,

Tempera boas palavras mas acaba sempre salgado

A paragem j� tem barbas, o que � que eu fa�o agora?

O meu coiro fica dentro, as ideias ficam fora!

A minha terrinha � boa, da paragem vou cuidar

Na porta mato cresceu, o que eu quero � adubar!

A bondade da terrinha, � coisa de outro mundo

Quando n�o tenho raz�o, mando um bitaite profundo!

3 Comments:

At 11/17/2005 11:20:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Ay...Ay...Ay...Ay... J� n�o bastavam os "l�ricos" e os "letrados". Agora tamb�m temos "poetas"

 
At 11/17/2005 12:46:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Op�... mais seca n�o que o ano de 2005 j� provou os malef�cios que a seca traz... sem humidade que baste, at� o repolho se retrai...

 
At 11/18/2005 07:35:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Amigo asdrubal... palavras do Quim, ajustadas � realidade?
T�-me a parecer que n�o prestas muita aten��o �s m�sicas do homem.
O que � um bom principio.

 

Enviar um comentário

<< Home