7.10.05

Excesso de zelo

Uma vez que os coment�rios j� foram bloqueados, antes da meia-noite!, quero dizer que n�o posso concordar com esta atitude. A proibi��o de campanha pol�tica em per�odo de reflex�o � da responsabilidade dos partidos pol�ticos em causa. No entanto, sabendo que alguns podem aproveitar este espa�o para tal, penso que o correcto seria apagar coment�rios ou post de propaganda expl�cita, algo que o Carapau pode fazer, sem que isso implique o bloqueio de coment�rios. O blog � um espa�o p�blico de opini�o, que deve ter regras, mas esta parece-me excessiva. Ningu�m me proibe de, em per�odo de reflex�o eleitoral, dar a minha opini�o sobre os partidos em causa. Nem penso que a minha opini�o possa levar algu�m a mudar de convic��es a partir do nada, do mesmo modo que, ainda quem me ajudem a pensar, n�o mudo as minhas pela cabe�a de ningu�m. Estamos no dom�nio da esfera p�blica e de opini�o, que deve ser, sempre, filtrada.
Compreendo a decis�o e a boa inten��o, mas n�o posso concordar.