BACO
Baco, Filho de Júpiter e de Sémele.
Nasceu em Tebas e foi pai de Luso. Juno, esposa de Júpiter, sabedora das relações amorosas entre aquele Deus e Sémele, induziu a rival, aparecendo-lhe sob as feições da ama ou de uma amiga, a solicitar que o amante a visitasse na plenitude da sua glória.
A ingénua desventurada viu, porém, a própria casa a arder e imediatamente pereceu nas chamas provocadas pelo fulgor do pai dos Deuses.
Júpiter, no entanto, conseguiu salvar o filho (que receberia o nome de Baco), o qual Sémele ainda não dera à luz, recolhendo-o na barriga da perna, onde se completou a gestação. Quando adulto, Baco conquistou a Índia e depois o Egipto, sendo, todavia, pacífico e benéfico o seu domínio: ensinou a agricultura aos homens e foi o primeiro que plantou a vinha, tendo sido adorado como o Deus do vinho.
Recentemente foi glorificado na cidade com uma monumental estátua o que que segundo uma sondagem a boca das pessoas deveria ser implantada junto ao Lago na vila termal terra de seu filho Luso.ISTO NÃO SE FAZ AO FILHO.
1 Comments:
vocês não perceberam a brincadeira. O Baco está bem onde está eu é que fiz um trocadilho por ele ser pai do Luso.
Por isso acabeia dizeer isto não se faz ao filho. Bom ano
Enviar um comentário
<< Home