O Circo reduz as sessões abertas ao público
O executivo camarário aprovou uma proposta, que anula a decisão tomada em Janeiro deste ano, e volta a reduzir o número de sessões abertas ao público, para uma única mensal.
Zé Calhoa, o homem da casa, incumbido de apresentar a proposta, que já estava aprovada antes de ser posta na mesa, defendeu-a no seu estilo inconfundível a que já nos habituou: hilariante.
Pelo que deduzi das suas palavras (ver aqui), a proposta pretende acabar com as palhaçadas, o que me deixou bastante triste porque acho-o super divertido.
Pelo que deduzi das suas palavras (ver aqui), a proposta pretende acabar com as palhaçadas, o que me deixou bastante triste porque acho-o super divertido.
9 Comments:
Não conheço o homem mas pelo que li o nome não deveria ser Calhoa. Talvez Calhau fosse mais apropriado.
Não posso deixar de ficar triste com tamanha falta de capacidade de diálogo por parte de todos:
- Do executivo camarário por ter decidido como decidiu;
- Da oposição e da maioria pela mentecapicidade dos argumentos apresentados, uns contra os outros;
- Da "nossa" falta de capacidade em argumentar sem ofender, nomeadamente tendo de chamar calhau ao Sr. Calhoa.
Não se esqueçam de que se os "eleitos" são uma amostra do povo em tudo o qe ele tenha de melhor e de pior, os "bloggers" não são excepção.
Este concelho, nunca mais lá vai enquanto esta for a atitude generalizada.
Não posso deixar de achar estranho que o amigo gato das botas depois de tanto tempo reservado ao ostracismo venha agora extemporaneamente com lições de moral, pricipalmente quando já houve posts com mais interesse para comentar, principalmente para alguém com um sentido critico tão apurado como o seu.
Não consigo perceber o porquê de fechar as reuniões ao público mesmo que a afluência seja pouca, afinal sempre aparecem algumas pessoas que devem ter interesse nos assuntos debatidos.
A minha referência a calhau não foi no sentido depreciativo, só foi feita em função do nome da pessoa porque considerei que tinha piada e porque acho que não tem razão nos argumentos que utilizou para fazer a proposta que fez. Afinal está com medo de quê? Das poucas pessoas que lá vão.
Quanto a argumentar, não tenho que o fazer a não ser que o considere apropriado, mas posso sempre dar a minha opinião e neste caso a minha opinião é que ele pode fazer o que pretende mas não tem não exatamente que o fazer pelos motivos que referi acima. Teria alguma lógica se não aperecesse ninguém o que aparentemente não é o caso.
Outra opinião é que este executivo da CMM já cheira mal pelo que uma purificação do ar era muito bem recebida, Cheira muito a quero, posso e mando e o resto que se f***. Basta ver a origem de algumas das figuras que actualmente ocupam lugares importantes neste executivo.
De qualquer modo seja bem vindo de volta. Talvez o seus comentários lucidos e bem gizados ajudem a equilibrar a coisa.
Urtigão
Foi apenas a minha opinião. Vale exclusivamente nesse sentido. Não é, nem pretende ser uma lição de moral para ninguém, até porque, tal como toda a gente, também cometo as minhas imprudências em termos de comentários.
Mas está visto que, com o decorrer dos comentários, voltou a vir à tona todo o ódio fidagal que os partidos (e partidários) locais nutrem uns pelos outros.
E porquê?... porque são tão bons uns como os outros, ou seja, uma total e completa amálgama de incompetência.
Para esconder essa incompetência, escondem-se atrás de ofensas mais ou menos elaboradas, e mais ou menos directas, com as quais não posso concordar, mesmo não sendo um moralista convicto.
Ou será que tenho de concordar que essa é a única linguagem que os munícipes votantes compreendem?
No meio de uma discussão de gente que se odeia e cujo único objectivo é alimentarem os seus próprios egos (ou o dos "amigalhaços"), nem sequer vale a pena tentar argumentar (por muito lúcido que seja o argumento). Por isso para quê estimular, mesmo que o nome se preste a algumas "variantes" com piada?
Preso muito as suas opiniões e retribuo o elogio mas, como é óbvio, tinha de comentar, justamente pela clareza e ausência de ódios (coisa rara!) em que as suas opiniões estão constituidas.
Se tiver conta de MSN, terei todo o gosto em ter consigo uma conversa que, estou certo, irá clarificar-lhe totalmente a minha posição.
Bem Haja
Não tenho conta MSN, mas tenho e-mail "urtigao.luso@sapo.pt" e terei todo o gosto em comunicar consigo caso seja essa a sua intenção.
Bem haja
E a vinha na rotunda?
Não dêem porrada no Jc, pois ele é bom homem.
Não lhes ligues.
Eles falam, falam, …, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada….
Parece que a acalmia acabou...bem diziam os gajos da meteorologia...
...mas o que é que interessa os nicks que o JC poderá utilizar?..irra...que essa conversa já chateia...
Pois eu já tou farto de ser o "Weather man"... gaita
JÁ DISSE: ... TÁ DE CHUVA!!!!
Enviar um comentário
<< Home