25.9.06

Festas de Nossa Senhora da Natividade - Relatório de Contas

15 Comments:

At 9/25/2006 07:36:00 da tarde, Blogger Yammallah said...

Tudo muito bem exmo. Sr. Jorge,
mais uma vez muitos parabéns pela vossa organização, afinal, acredito plenamente que não tenha sido nada fácil ouvir certos comentários aquando dos pedidos de contribuições, e se puderem, dava-vos a ideia de organizarem um bom almoço com esse lucro, porque merecem depois de todo o vosso empenho.

Mas peço (penso eu que em nome dos comentadores desta casa) que por favor parem de dar tanta explicação se tudo foi justamente organizado.

Os verdadeiros Lusenses com certeza agradeceram o vosso esforço..
Por isso parem de atirar com "balas de canhão" à população em geral, sejam eles comunicados, relatórios, comentários tristes..

Amigo, até o próprio padre Carlos Godinho vos pediu que retirassem o tão falado comunicado, antes que fossem enxovalhados em praça pública depois de uma bela procissão como foi esta de vossa autoria..

Já compartiçipei em algumas organizações mas nunca organizei um evento de tão digna beleza, eu próprio o admito, embora tenha aprendido desde logo uma coisa muito importante com a pouca experiência (de jovem) que adquiri:
Nunca devemos deixar que aqueles que estão contra ou fazem-se estar para não se darem ao trabalho de serem sinceros, influenciem a nossa luta pela perfeição..
Pense assim: Não dão? Que se F****, há tanta porta na freguesia para bater, por amor de deus, e voçê sabe-o muito bem...
Com respeito.

 
At 9/26/2006 02:05:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Temos de atender a todas as pessoas. Principalmente neste blogue. Há certos comentadores que exigem a exposição pública das contas. E, como tal, só temos de estar agradecidos por existir um blogue no LUSO que nos dá a oportunidade de satisfazer o pedido dos mais exigentes.
Desde já fico a saber que tu sabes que o senhor Padre Carlos pediu para retirar os comunicados. Estás muito bem informado. Tenho, porém, a dizer-te que o Juiz dos Festejos entendeu publicá-los e todos demos o nosso acordo, assim como demos o nosso acordo ao Sr. Pqdre Carlos em retirá-los.
O problema que se passa é que somos sempre criticados. Eu compreendo quem organiza este tipo de eventos e que trabalha um ano inteiro para levar a bom porto tudo aquilo a que se propôs e, quando anda a fazer um peditório, recebe respostas como esta :« Eu não dou nada, porque vocês fazem quermesses na fonte e estragam-me o negócio!!!No entanto ficam a saber que vou descalça na procissão a cumprir a minha promessa». Isto é de bradar aos céus!!!
No entanto, concordo com a tua opinião. Não se devia "ligar" tanto, mas aceito a "revolta" dos organizadores. Eu não fiz muita força para impedir o manifesto, mas compreendo a "revolta". Aqui no Luso é assim: preso por ter cão e preso por não o ter.
Confesso, sinceramente, que não entendo muito bem isto, mas aceito muito bem o teu comentário que é bastante pertinente, apesar de não estar nada preocupado em ser enxovalhado na praça pública, o que já é habitual nas "nossas" gentes.
Obrigado pela tua opinião sincera que eu respeito, OBVIAMENTE, NÃO ME DEMITO de prestar contas públicas deste evento. Á boa maneira do poeta Aleixo.

 
At 9/26/2006 03:01:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Ouve lá Inspector: Tu que só mandas bocas mete uma coisinha na tua cabeça: Nós fazíamos a festa na mesma e teríamos sempre lucro, mesmo que a Junta de Freguesia não desse o habitual subsídio para custear a vinda de uma filarmónica ou de uma fanfarra. Nesta Comissão ainda há gente honesta que, se não recebesse os subsídios habituais, fazia mais um torneio de malha ou uma quermesse, ou então pedia a um Amigo fora do Luso, para lhe arranjar mais um patrocínio.
Ficas a saber que tu só falas cobardemente mal das pessoas que ainda fazem algo pela tua terra e tu só usas máscara para enxovalhar o teu semelhante. Tem vergonha e dá a cara cobarde.

 
At 9/26/2006 03:04:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Eu ainda posso comunicar com o meu filho num blogue, como comunico com ele todos os dias e lhe dou o meu apoio sempre que necessário.Agora tu...

 
At 9/26/2006 04:17:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cala-te porco, porque eu só tive prejuízo.

 
At 9/26/2006 04:20:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Ó palerma nós trabalhámos para pagar a festa e nunca a pensar no lucro que ela podia dar. E ainda ajudámos a Comissão de Festas do Espírito Santo 2007.Cala-te palerma cobarde!

 
At 9/26/2006 05:09:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Tinha nojo de ser como tu.

 
At 9/26/2006 06:04:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Não vale a pena dar mais conversa a este palerma. Peço desculpa à Administração e a todos os comentadores por estar a perder tempo com cobardes desta espécie. A culpa é só minha. Uma vez mais, as minhas desculpas a todos.

 
At 9/26/2006 06:20:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E, já agora, se me permitem, quero acrescentar que as 12 opas novas que foram oferecidas e o arranjo total da imagem da Nossa Padroeira (trabalho fantástico)tiveram a acção da mordomia. Resta-me acrescentar que não figuram aqui o valor das flores (300 euros) para a igreja e para o andor bem como a limpeza da igreja (125 euros).Como temos aqui um bom INSPECTOR, pode ser que ele faça investigações e descubra quem foram os ofertantes que cumpriram o prometido. Até é fácil...

És mesmo um palerma!!!...

 
At 9/27/2006 09:16:00 da manhã, Blogger ADMINISTRAÇÃO said...

Caros bloggers

Após a última reunião de administração, ficou decidido que seriam censurados os comentários e posts feitos em tom insultuoso, contra pessoas devidamente identificadas, que fossem feitos por nicknames mais ou menos anónimos.

No entanto, o mesmo tipo de tratamento, feito por alguém perfeitamente identificado, contra um nickname, não será censurado, uma vez que o seu autor resolveu assumir publicamente o que escreveu.

Achamos igualmente que os autores de linguagem potencialmente insultuosa, deveriam ser eles próprios a remover os comentários, que pelo seu género, não dignificam ninguém. Mas como dissemos, uma vez que estão devidamente identificados, são da responsabilidade de quem os escreveu.

 
At 9/28/2006 02:41:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Abençoada D.ª Brites Rodrigues Augusta Marques.

 
At 9/28/2006 02:44:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

E como já está nomeada a Comissão para 2007 achava muito bem que o INSPECTOR fosse o JUIZ em 2008. Força pá, és o maior da cantadeira! Então não és?.Claro...

 
At 9/28/2006 02:48:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

pergunta lá ao CEP se comigo não viram sempre os tustos. Agora com outros...lolololololol. Está para aparecer o dinheiro que era para fazer um palco e os broncas do LA FRONTERA, que é as pagou, quem foi? Nada como um bom inspector para inspeccionar.

 
At 9/28/2006 04:46:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Podes falar o que entenderes sobre o CDL que eu e os meus companheiros levámos à 2.ª Divisão Nacional. E sobre os LA FRONTERA podes falar o que entenderes, porque eu não pertenci à organização e nem sequer sonhava ainda nestas coisas. Depois, fui eu que ajudei a pagar a brutal dívida. E foi com o meu trabalho e dedicação que se pagou muita coisa desta dívida. Lembra-te que a última tranche foram 2.000 Euros dados por mim no ano de 1998 para a Mordomia de 1999. Mas eu gostava de falar para uma pessoa frontalmente e não escondida num nickname. É tão fácil estar a dizer aqui tudo o que muito bem me apetece, através de um nick. Posso dizer as maiores mentiras que não há problema nenhum. Eu falo no nome de JORGE CARVALHO e tu falas no teu. É este o desafio que te lanço. Se falares verdade eu baixo as orelhas; se falares mentira aguentas as cargas. Se quiseres assim, vamos lá amigo. Eu não tenho medo nenhum. Vamos lá...

 
At 9/28/2006 05:01:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Sabes pá: Eu fui presidente do CDL e nunca disse amen à SAL. Foi por isso que me "correram" depois do brilhante exercício da minha direcção. Trabalhámos muito, não ficámos a dever nada a ninguém e depois levámos um pontapé.O Eng.º Navarro resolveu entregar aquilo ao Hélio e lá sabia porquê.O resultado foi o que se viu. Quantas vezes é que já pediram o meu regresso? Quantas? Mas não volto ao local onde fui muito feliz, é assim que diz o ditado. É como a Mata do Buçaco, mas não vamos falar nisso pá. O que é preciso é que a sua recuperação seja um facto.
E novamente sobre o CDL digo-te que aquilo para mim era uma "doença".Prejudiquei muito a minha vida por causa do CDL, mas isso já passou. São águas passadas. Se eu fosse a contar tudo o que passei e tudo o que vi!Mas para quê... Eu ganhei muito com a minha passagem pelo CDL, lá isso é verdade. Ainda hoje, quando encontro o treinador, o massagista os jogadores é uma festa enorme. Todos dizem que o CDL era um clube extraordinário. Na semana passada encontrei o Guerra e ele disse-me: « Jorge: O CDL foi o único clube que nunca me ficou a dever um tostão». Isto é lindo!

 

Enviar um comentário

<< Home