12.8.06

Luso, sempre na frente

10 Comments:

At 8/12/2006 09:16:00 da tarde, Blogger Lusitano said...

É preciso haver uma Maria da Fonte.Tem de haver uma revolução e expulsar aqueles que nos esttão a fazer mal.Querem mudar o engarrafamento da água do Luso para fora da nossa terra,as termas em mãos de pessoas que em nada tem a haver com o Luso,querem vender o Hotel....mas eu grito bem alto...TUDO ISTO É NOSSO...VAMOS DEFENDER O QUE É NOSSO...NÃO VAMOS DEIXAR QUE VENHA QUALQUER ESTRANHO ROUBAR O QUE TEMOS DE MELHOR...TEMOS DE NOS REVOLTAR E MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO...
Amigos do Luso...esta é a nossa terra,foi aqui que nascemos,foi aqui que nasceram os nossos pais,avós...fomos nós que fizemos o Luso.
O Luso é nosso,só nosso.Não há direito que venham, não se sabe de onde,roubar o que é nosso.

 
At 8/14/2006 01:02:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Aproveito de novo a oportunidade que a Administração me permite para chamar a atenção da mesma para certos senhores(!) que comentam neste blog que mais não fazem do que viver na piolhice de que o seu mundo é fértil. É a fajardice do costume daqueles a quem um pseudónimo tudo é permitido.Esta nojice até já mete dó, mas pode ser que um dia eu tenha a oportunidade de, face a face,enfrentar esta lacaiada de cobardes e, depois, veremos se eu pio ou não pio.
Até lé irei continuar a fazer as minhas "negociatas" sem problema nenhum, a deitar-me às tantas, a passar dias sem ver a cama, porque tenho um filho para acabar de criar e a vida não está fácil. Não desapareço do mapa assim tão facilmente e tenho muitos amigos e amigas que ainda me estimam e que me ajudam a resolver os problemas do dia-a-dia, podem ser ucranianas, portuguesas, tunisinas, brasileiras às quais eu agradeço a forma como me tratam e estimam. É a minha vida que só a mim diz respeito e que eu peço à Exm.ª Administração que trate com civilidade, não permitindo a que certos boateiros ressabiados, cuja inanidade é bem patente, dê azo a que neste blog, se possa dizer os maiores dislates sobre a minha pessoa. A expunção destes "cromos" só fazia bem ao AMO-TE LUSO.
Estou totalmente de acordo com o que foi escrito neste post e continuarei a dar a cara pela minha terra, mesmo que seja preciso ressuscitar o movimento das bandiras negras do qual foi o seu mentor. Pelo MEU LUSO.

PS :Peço imensa desculpa se vos roubei algum tempo com esta minha intervenção. Não era minha intenção escrever mais neste blog, mas como há pessoas execráveis e cobardes que se escondem num nickname de bordel, assim tive de regressar. Para esses incessantes boateiros mal-cheirosos apenas lhes deixo um aviso: Rezem para que eu não descubra quem vocês sÃo. Isto é apenas um aviso e não uma ameaça.

 
At 8/14/2006 02:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Mas foi o Jorge Carvalho que escreveu com nicknames? Foi? De certeza?

Deus vive dentro de nós;
Quando queremos fazer mal
Ouvimos a sua voz
Dizer-nos:- Não faças tal.

O rato mete o focinho
Sem pensar que faz asneira;
Depois, ou larga o toucinho,
Ou fica na ratoeira.

Gosto do preto no branco,
Como costumam dizer:
Antes perder por ser franco
Que ganhar por não o ser.

Para o António Aleixo com amizade.
Queria também informar o meu Amigo que sou mordomo (fui convidado pelo Sr. Manuel Amorim da Silva - JUIZ DOS FESTEJOS)da Festa de Nossa Senhora da Natividade - Padroeira da Freguesia de Luso e, que, no final dos festejos, irei prestar contas públicas do evento. Naturalmente, não vou enumerar o que já gastei do meu próprio bolso, e o que ainda vou oferecer, para que esta festa tenha a maior dignidade possível para a nossa terra.

 
At 8/14/2006 02:41:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E já agora, se me permitem: Eu ( Jorge Carvalho)não me importava nada, mas mesmo nada de continuar a ver, por 20 anos, o Senhor Homero Serra e o Senhor Raul Aguiar à frente dos destinos da nossa terra, mas, infelizmente, isso não vai ser possível. O Luso não fica mais rico por isso, podem ter a certeza. Na parte que me toca, dispenso bem o "tacho" que tenho na Junta. Gosto muito deste "tacho", mas passo bem sem ele. Faz-me lembrar os "tachos" que tive no Luso Ginásio Clube, no Clube Desportivo de Luso e no Luso Ténis Clube. Depois de tantos anos, "divorciei-me" daqueles "tachos" e foi assim que a minha vida ganhou outro sentido, sobretudo no aspecto financeiro, porque comecei a preocupar-me e a dar uma certa estabilidade à minha vida. Só assim foi possível adquirir a minha casa que já está (felizmente) totalmente paga e ter outras coisas que hoje tenho. Quando estiver também "vacinado" da política (não me considero um verdadeiro político e não gosto nada, mesmo nada, de engolir sapos e comer tudo com a broa)estou crente que a minha vida melhora ainda mais. É que são 30 anos a "carregar o piano" e a ver muita coisa que me deixa abismado e cada vez mais decepcionado. A culpa morre sempre solteira e eu estou a ficar farto e não sou obrigado a dizer AMEN a tudo. A paciência também limites. E ainda por cima tenho de aturar certos bloguistas que escrevem o que lhe apetece e eu tenho de me calar(!!!). Podem ter a certeza de que não vai ser assim...

Obrigado pelo tempo que lhes "roubei"!

 
At 8/14/2006 03:21:00 da tarde, Blogger Lusitano said...

EH,EH ! ...É isto mesmo Sr. Jorge Carvalho...obrigado pelo seu contributo para tornar este blog cada vez mais popular....

 
At 8/15/2006 02:18:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

Mais uma vez tenho que concordar com o JC, referindo que existem aqui alguns comentários de muito mau gosto e que não enriquecem em nada este espaço. Por um lado, se não gostam do JC, qualquer outra figura pública local, ou outros, a um nível meramente pessoal, não deveriam referir assuntos pessoais ou privados que não são para aqui chamados. Se por outro lado não gostam da sua actuação nos lugares que ocupam, devem fazer critica de modo construtivo, e aí sim podem utilizar este e outros espaços e em última instancia candidatar-se aos seus lugares.

Quanto aos restantes comentários do JC com os quais já não concordo, reservo-me ao direito de comentar no mesmo tom.

Quando refere a "fajardice" dos pseudónimos, recordo-lhe que não pode dar lições de moral a ninguém uma vez que usou e abusou dessa mesma estratégia. Ainda nos últimos tempos tem participado, embora de modo mais subtil. Pode negar quantas vezes quiser, e já não foram poucas, que não lhe adianta nada.

Não compreendo as suas críticas ao blog, ou à administração, uma vez que a mesma não fez censura quando o Jorge utilizou este espaço para pura propaganda politica na altura das várias eleições, uma altura em que lhe dava muito jeito participar e colocar os cartazes e prospectos das campanhas.

Quanto ao aviso para rezar para que os verdadeiros nomes por trás dos nicks não sejam descobertos, que tem mais tom de ameaça do que outra coisa, não lhe fica bem porque para além de parecer um arruaceiro que começará ao murro independentemente de ter razão ou não, terá de começar por acertar contas consigo próprio porque em tempos teve neste espaço o mesmo comportamento difamatório de que agora acusa outros quando tentou adivinhar quem estava por trás de um ou outro nick só porque este não concordava com a sua opinião.

Quanto ao exemplo de civilidade, que refere para responder ao António Aleixo, apenas lhe digo que à mulher de César não lhe basta ser…tem que parecer, por isso este exemplo não me diz nada. Não quero dizer com isto que o Jorge não seja uma pessoa séria. Os poucos contactos que tive consigo foram suficientes para formar uma imagem de si como sendo uma pessoa séria, mas aqui no blog dá a ideia de ser uma pessoa que ferve em pouca água e que apesar de ter tempo para pensar diz ou escreve coisas que não deve, como por exemplo referir o que já gastou do seu próprio bolso, e o que ainda vai oferecer. Já lhe disse isto uma vez e volto a repetir. É mau quando é necessário vangloriarmo-nos para que nos seja reconhecido mérito e o Jorge fez isso amiúde neste espaço. Afinal faz isto porque tem gosto em o fazer ou com ideia de tirar proveito? È que quando a coisa se faz tornar pública, normalmente é para se tirar proveito. O mérito só é bom quando reconhecido por terceiros.

Quanto aos destinos da nossa terra, ao contrário do que diz, penso que ficarão em boas mãos quando as pessoas que refere abandonarem. Isto apesar de não ter sido possível ver pessoas diferentes nesses lugares nos últimos anos. Existem mais pessoas de valor no Luso e arredores, não pense que isso é um exclusivo seu e das pessoas que refere. São necessárias novas maneiras de ver as coisas e novas maneiras de pensar. O trabalho que tiveram nos últimos anos poderá ser considerado meritório ou não, dependendo dos pontos de vista, mas que dava jeito uma lufada de ar fresco…ai isso dava...

Bem haja...

 
At 8/16/2006 06:33:00 da manhã, Blogger Sentinel' Alerta said...

Urtigão
Excelente!
Só falta passar das palavras aos actos para mudar o rumo do Luso e do concelho.
Havemos de nos encontrar ...

 
At 8/16/2006 12:44:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor António Aleixo : ao longo da minha vida nunca me demiti de nada e também não é agora que me vou demitir. Quanto ao fascismo aconselho o meu amigo a ter mais juizo naquilo que diz, porque eu de fascista não tenho e nunca tive absolutamente NADA. Não tenho culpa que o Senhor não goste de mim, mas isso não me interessa para nada, é problema seu.

Quanto aos outros comentadores tenho a dizer que : é apenas a vossa opinião. Vale o que vale, apenas...Opinião essa que eu respeito, mas não sou obrigado a concordar com ela.Tenho o direito a defender a minha dignidade, a minha honra e a minha privacidade deve ser respeitada. Tudo farei para descobrir quem disse "aquelas" coisas a meu respeito. Não preciso nada de andar à "chapada" com ninguém.Há locais próprios para se resolverem estas situações e os mecanismos já estão accionados. Assim eu tenha a sorte de descobrir quem são os boateiros e difamadores e os que lhe dão cobertura. E se eu tratei assim tão mal alguém em toda a minha vida, façam favor de fazer o mesmo. Não estou aqui para dar lições de moral a ninguém. Nem ao meu filho eu as dou! É curioso que quando eu entro a comentar neste blog as "audiências" sobem em flecha. Talvez seja por isso que muitas pessoas me pedem para não abandonar este local. Uma senhora, conceituada hoteleira da nossa praça, a semana passada, disse-me:- " Jorge quando é que voltas a escrever no AMO-TE LUSO?" Deu-me uma vonte de rir enorme...Mas podem ficar descansados que eu não estou mais interessado a compartilhar este espaço convosco. Naturalmente que o farei quando achar que é deveras oportuno e importante, pelo menos em defesa da minha honra.

E fico-me por aqui...

 
At 8/16/2006 12:55:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Subscrevo totalmente a opinião do TASK-FORCE e dou-lhe os meus parabéns pelo seu excelente comentário. Também teria tanta coisa para falar,mas para quê? Valer-me-á alguma coisa falar na desgraça alheia, isso irá dar-me algum prazer? Podem pensar o que muito bem entenderem de mim, mas o que sinto na alma e o que mais desejava era que todos vivessem bem, que fossem felizes, que o Luso fosse uma terra próspera e que a amizade, a fraternidade a paz estivesse sempre presente nesta nossa comunidade. Nunca tive inveja de ninguém e gosto muito de fazer amigos. Lamento, sinceramente, se por mim causa alguém alguma vez sofreu, mas de certeza absoluta que NUNCA quero prejudicar ninguém e serei sempre o primeiro a prestar ajuda a todos aqueles que a mim recorrerem a solicitar os meus fracos préstimos. É pena que eu não tenha poderes para fazer toda a gente feliz, mas vivo em PAZ com a minha consciência. Acredite com entender que deve acreditar, mais nada.

 
At 8/16/2006 11:34:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Não estou a ver como caro sentinel...mas imagino que seria um prazer...

 

Enviar um comentário

<< Home