Sinais!
Há sinalizações um pouco defeituosas! O centro do nosso Luso tem alguns casos que devem ser discutidos!
Por exemplo, descemos a Avenida e, no fim dos quiosques, no chão mandam-nos abrandar e no ar mandam-nos parar! Um dos sinais está a mais e leva a infrações involuntárias por parte dos utentes! Os sinais de trânsito devem servir para a segurança dos utentes, mas no local que refiro eles servem antes para o descontrole dos condutores! O Stop é que manda? Mas trata-se de uma rotunda que é sempre antecedida por Perda de Prioridade (que não nos obriga a parar!!!)!! Não interessa! Deve ser normal!
Outra! Quem vem na rua principal, passa a papelaria, passa a Caixa de Crédito e depara com uma rotunda escondida! Sendo um local perigoso, não devia, aí sim estar um sinal de Stop! Quem desce da Flôr do Luso entra tranquilo visto estar numa rotunda e quem vem debaixo entra tranquilo por não ver a rotunda senão quando está já em cima dela! Não será muita tranquilidade junta? Quantos de nós não vimos já travagens bruscas neste local onde é comum os visitantes virem distraídos a verem as paisagens (afinal, trata-se do centro do Luso!) ?! As lombas de redução de velocidade que por vezes são irritantes mas que, de facto, levam os condutores a cuidadados em termos de velocidade, não serão bem vindas em frente à C.C.Agrícola?
Enfim, aqui ficam algumas sugestões de reflexão para que se perceba que há coisas mal feitas que marcam o nosso dia-a-dia!
2 Comments:
Caro Pilão, quando temos a ordenação do trânsito como está e o escandâlo dos taxistas em contra-mão em plena avenida (podem explicar-me, de novo, o porquê?), os exemplos que dá parecem estar em harmonia com o contexto. Lembram-se de uma reportagem, na revista do DN, no verão passado, sobre o Luso, em que se apontava para o caos do trânsito no Luso como uma chaga maior da nossa terra? Penso que falamos disso aqui (no Grama)...houve alguma mudança!?
puseram as ruas de sentido único.....pelo menos pintem os traços brancos para não baralharem mais a malta de fora....
Enviar um comentário
<< Home