17.3.06

Um pa�s diferente...para melhor!

Acabei de chegar da Holanda, onde estive numa visita de neg�cios e, confesso, fiquei maravilhado e impressionado com aquele pa�s, especialmente com a simpatia daquele povo cujo territ�rio, cerca de metade, est� abaixo do n�vel do mar.
� um povo de mente aberta, tolerante, sem preconceitos e, para minha surpresa, o seu meio de transporte mais popular � a bicicleta.
Gostei imenso da forma como � regularizado o tr�nsito em Amsterdam e lembrei-me aqui da nossa terra e dos "police" que nos andam sempre a multar.
Encontrei l� uma portuguesa que � pol�cia e que controla o tr�nsito nas ruas desta cidade. Falei-lhe da desgra�a das multas aqui no Luso, dos "chuis" locais que se orgulham de passar o "papelinho" e outras coisas e ela riu-se e disse-me que l� n�o � assim.
Deixou-me a foto que aqui reproduzo e fez-me um pedido especial: pediu para a malta aqui do blog a contactar. Portanto aqui vai o seu e-mail: mulder2@worldonline.nl.
N�o � por acaso que os holandeses dizem que Deus constru�u o Mundo e eles constru�ram a Holanda.

4 Comments:

At 3/18/2006 10:30:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Por acaso nunca estive na Holanda. Os conhecimentos que tenho sobre esse pa�s resumem-se aos conhecimentos sobre hist�ria e geografia. N�o tenho nenhuma experi�ncia pessoal, e como tamb�m n�o fumo charros, n�o sou homossexual e n�o frequento bordeis, n�o nutro qualquer admira��o especial por esse pa�s, nem pelas suas leis. N�o tenho, no entanto, nada contra as pessoas que nutrem admira��o pela na��o Holandesa.

Pelos vistos � um pa�s com outra maneira de pensar (tal como todos os pa�ses n�rdicos) - veja-se por exemplo o facto de as casas na Dinamarca, n�o terem portadas nem cortinas nas janelas. Para um portugu�s � uma situa��o de dific�l adapta��o, pois temos uma conceito diferente sobre a nossa vida �ntima.

N�O � VERDADE, que as mesmas medidas pol�tico-legais, tomadas simult�neamente em Portugal e na Holanda, obtenham o mesmo tipo de resultados. H� que ser prudente e �copiar� apenas aquilo que possa ser assimilado com alguma naturalidade pela nossa cultura.

Por isso, dizer que um pa�s � melhor do que outro, �, na minha opini�o, uma completa tolice. Um pa�s, � simplesmente diferente do outro. Por isso � que alguns Holandeses adoram Portugal.

 
At 3/18/2006 02:05:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Mas olha que, com agentes da autoridade assim, a malta prestava muito mais aten��o... lololol

 
At 3/18/2006 02:05:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

� verdade... o ano passado tamb�m havia uma agente �boazona� na GNR da Mealhada... que ser� feito dela???

 
At 3/21/2006 09:45:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

... a colher t�lipas ganha-se melhor...

... mas c� em Portugal tamb�m... lolololololol

 

Enviar um comentário

<< Home