28.11.06

Souselas consegue o prolongamento.

"O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra decidiu sexta-feira que a co-incineração em Souselas só pode avançar depois de realizada uma avaliação de impacte ambiental, dando razão à acção judicial interposta pela Câmara de Coimbra."
in diário digital

No empolgante derby Souselas-Governo, os locais conseguiram lograr um surpreendente impacte, obrigando o Governo a um prolongamento que não estaria à espera.
A menos que surja mais alguma invocação de interesse nacional, para estragar a festa, vamos assistir a mais um bocadinho de espectáculo, embora o resultado final continue a ser bastante previsível.
Entretanto, vamos ver quanto tempo mais a malta de Souselas consegue gritar, mesmo com a garganta e os pulmões entupidos com pó de cimento.

4 Comments:

At 11/29/2006 12:27:00 da manhã, Blogger Vítor Ramalho said...

Caros amigos
Estou directamente envolvido nessa luta na medida em que fui um dos signatários da acção popular que deu entrada nos tribunais.
Esta luta não e só de Souselas e de toda a região e em ultima análise de todos, uma vez que alguns resíduos tóxicos irão para o cimento.

 
At 11/29/2006 01:10:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Faço minhas as palavras da Cabra do Norte. E não só em termos de saúde pública: Já se esqueceram de que o Bussaco sofre com chuvas ácidas? E que há arvores a ficar doentes por causa disso? Será que a cimenteira de Souselas tem responsabilidades nisso? Existe algum estudo ambiental sobre isso?

responda quem souber

 
At 11/30/2006 10:59:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Concordo consigo!

De facto, ninguém quer a co-inceneração no seu quintal, mas todos temos consciência de que tem de acontecer nalgum ponto do país.

Mas, tal como dizem as associações ambientalistas, não haveria meios alternativos ainda que o seu preço de mercado fosse superior?

Se o assunto fosse de simples resolução, há muito que já estaria solucionado. Não acredito que haja um só governante, seja de que partido for, que faça uma opção destas, por simples birra.

No entanto, e como é óbvio, não gostaria de ter a co-inceneração nas trazeiras do meu quintal. Mesmo que esteja a ser hipocrita.

 
At 12/02/2006 09:31:00 da tarde, Blogger Vítor Ramalho said...

Confrades da blogoesfera a solução chamasse pirólise.

 

Enviar um comentário

<< Home