8.11.06

AJAX - LUSO


Este fim-de-semana vai-se fazer história no Clube Desportivo do Luso.
E isto porque, se eu não estiver enganado, o C. D. Luso irá, pela primeira vez no seu longo historial, defrontar o poderosíssimo Ajax em competições oficiais.
O GD da Mealhada e o FC Pampilhosa, devem estar a roer-se de inveja.
É que defrontar o Ajax, dá sempre direito a taça no fim...
... para todos e cheias com o portentoso vinho da Silvã.
Tinto de preferência.

Vamos lá a ver se os nossos jogadores, têm pedalada...

1 Comments:

At 11/09/2006 12:51:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

No fim de ler este post não consegui evitar um sorriso pelo caricáto da situação e pelo tom irónico do texto.
Não querendo menosprezar o Ajax da Silvã, ou outras equipas como o Casal Comba ou o Carqueijo que me merecem todo o respeito, não pensei nunca que o CDL, viria um dia a defrontar estas agremiações desportivas em jogos da mesma divisão. É um sinal dos tempos e da realidade do Luso e aqui refiro-me ao Luso vila e não ao CDL.

No entanto não posso deixar de referir que o GD Mealhada e o FC Pampilhosa não podem rir-se muito da situação pois já passaram pela mesma situação, O GDM mais recentemente e o FCP há uns anitos atrás antes do benemérito actual ter assumido a direcção. Só me interrogo como será quando este dito benemérito resolver fechar a torneira. Provavelmente fecha também o FCP.

Ainda em relação ao motivo do post, se por acaso fico triste por o CDL estar num nível tão baixo, provavelmente o mais baixo dos últimos anos, não posso deixar de estar alegre porque ainda existe e, correndo o risco de estar enganado, ser o único clube de entre os três maiores do concelho que nunca interrompeu a sua actividade desde a data da fundação. Corrijam-me se estiver enganado.

Um bem haja às pessoas que bem ou mal, e apesar das críticas de quem nunca lá esteve, mantêm este clube no activo. Quer se queira aceitar quer não, estão a dar a cara pelo CDL e pelo Luso, coisa que muita gente nesta terra não faz nem nunca fez. Apenas criticam gratuitamente e quando se pede auxilio, seja para o CDL ou para outra coisa qualquer, viram a cara ao lado ou dão desculpas esfarrapadas. Desculpas estas muitas vezes ligadas ao facto de não gostarem de quem está à frente de alguma organização ou entidade, não mostrando inteligência suficiente para verificar que agindo assim não estão a atingir essa pessoa mas sim a dita organização ou entidade e por tabela a atingir a própria terra onde vivem que se chama Luso, uma terra tão bonita e previligiada que não merece algumas das pessoas que aqui vivem.

Desculpem lá o desabafo, mas algum dia tinha que sair...

...e já agora vejam lá se se tornam mais unidos, à imagem dos habitantes de terras mais pequenas como a Silvã, que muito provavelmente no que diz respeito à união nos ganham de goleada...

 

Enviar um comentário

<< Home