15.6.06

Ouvi dizer...

... que a Intervenção na Avenida Emídio Navarro vai implicar uma nova mudança de localização dos quiosques.

Ora isto tá mal.
Desde o tempo das trevas (antes de aparecerem os blogs para dizerem mal de tudo), que se criticava a torto e a direito a bagunça e o mau aspecto dos velhos quiosques. E finalmente, quando se conseguiu dobrar o Cabo das Tormentas, aparece um Velho do Restelo a dizer que o caminho não é por ali. E esta nem o Camões consegue chutar para Canto.

Nós até sabiamos que os actuais quiosques eram uma solução provisória. Só que não é fácil explicar aos portugas que uma solução provisória dura pouco tempo. E então para nós burriqueiros, aversos a acompanhar a evolução, estas mudanças tão rápidas nem nos dão tempo de criticar a coisa como deve de ser. Não é justo.

Quer-se dizer... os barraqueiros ainda nem conseguiram pensar onde é que vão pôr a tralha toda para personalizar o espaço à maneira e já estão a ser confrontados com esta nova situação...
Até já estou a ver o filme...
"- Ó Maria bota os tarecos de barro e os souvenirs de plástico no meio da estrada, que isto é provisório."
" - Ó Manel e onde é que eu ponho estas recordações do Luso?"
" - Quais? Ahhhh... a Nossa Senhora de Fátima e a camisola do Figo? Pendura na árvore, no galho 27, que ainda aguenta com isso".

Mas isto não é nada que não estejamos habituados.

O que não estamos habituados é ao facto dos forretas que dirigem os destinos do Concelho e nos esfolam à força toda com taxas elevadíssimas, investirem numa obra provisória que certamente supera a noção que eles próprios tinham do significado de provisório. Nem vai dar tempo para enferrujar um prego o que revela muita desinformação e desorientação.

E eu só encontro três hipóteses para isso.
a) Eles não falam com ninguém, inclusivé uns com os outros;
b) As reuniões são jogos, onde ganha quem esconder mais informação.
c) Ninguém sabe ao certo o que é que se anda a fazer, nem o que se vai fazer;

Para não falhar jogo tripla.

Felizmente, há sempre um lado positivo.
Destas peripécias sempre posso concluir que eles não estão de má fé nem desprezam a malta, quando não esclarecem as dúvidas que são aqui lançadas pelos bloguistas, relativas aos estudos ou obras em curso. É que eles também estão cheios de dúvidas, que certamente gostariam de ver esclarecidas.

Por isso, termino com um apelo urgente a todos os bloguistas:

Se alguém souber para onde vamos, por favor informe o Exmo. Sr. Presidente da Câmara.


7 Comments:

At 6/16/2006 10:38:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Quanto é que custa a tripla???

 
At 6/16/2006 11:38:00 da manhã, Blogger future-believer said...

lolololol

 
At 6/16/2006 12:16:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

É justamente por os blogs difundirem alguma informação de uma forma que «alguns» não conseguem controlar, que algumas pessoas se dizem tão indignadas com a acção desta pequena ferramenta.

Tenho muita pena, mas vão ter que aprender a viver com isso.

Touché...

 
At 6/16/2006 11:32:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Esta questão está muito bem levantada caro Jerico. Eu próprio estava a pensar fazer um post sobre o assunto dos quiosques. Afinal parece que vão cair de podres antes de serem utilizados. Talvez depois de cair seja colocados no local definitivo...é mais fácil esperar do que desmanchar. Assim se gere o nosso dinheiro. É triste que aparentemente se façam coisas sem planeamento, mas infelizmente é esta a nossa realidade e...já tenho que começar a aceitar...a nossa especialidade.

Tenho de confessar que cada dia que passa fico mais curioso em relação a essa intervenção. Pelo que me contou um passarinho, parece que a já aqui referida ida da praça para a zona do forno afinal estava, ou ainda está, mesmo a ser considerada.
A mudança dos quiosques será para o local onde ainda se encontram após realização de obras para os acolher, ou em alternativa sairão do centro do Luso.
A Avenida será convertida em zona pedonal à imagem do que já acontece em algumas das nossas ruas.
Serão estas algumas das transformações do centro do Luso?
Estou em pulgas para saber novidades...é que estas malditas pulgas que não me largam...vou já buscar a caçadeira que elas vão ver...eu já volto...

 
At 6/17/2006 03:28:00 da manhã, Blogger Vénus said...

Algumas das nossas ruas... pedonais?? pois... só se for para quem lá anda a pé!
Ou será que estão a falar das nossas ruas "centro histórico" para automóveis"...

 
At 6/17/2006 08:22:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Jerico: lol
Quem é, afinal, o árbitro?

Quanto à questão dos quiosques, partilho convosco a minha ignorância...que é maior em relação ao projecto da avenida: está a falar a sério Urtigão!?

 
At 6/26/2006 03:44:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Foi o que um passarinho me contou cara Lua...essa seria uma das hipóteses. Poderá ser apenas um boato, mas que não há fumo sem fogo...
A questão do forno também começou por ser um boato e afinal...

 

Enviar um comentário

<< Home