13.3.06

Broke-back mountain


Na Sexta-feira passada, ap�s os habituais 30.000 pic�los no �balc�o mais perigoso do mundo� (vulgo... �o gajo que faz um cento�), l� fui eu buscar a minha pequenita Renata Vanessa ao Jardim-escola (ou l� como se chama essa coisa cara com� cara�as). Estacionei a casaleira e aguardei pacientemente a sa�da das criancinhas... �Tenho de disfar�ar, porque hoje em dia n�o se pode olhar directamente para criancinhas!!!...� pensei eu enquanto outros pais olhavam desconfiadamente uns para os outros. �O Xixi, Titi, ou l� como o raio do home se chama, tava fodido, se se viesse aqui armar em esperto...!!!� pensei eu novamente.

Finalmente, l� come�aram as criancinhas a sair da sala de aula. E ao mesmo tempo que os pap�s iam mantendo �um olho no burro e outro no cigano�, aconteceu uma coisa estranha: �Ai o meu querido filhinho todo esmurradinho!!!� dizia a D. Felizmina enquanto corria de bra�os abertos para o seu Petiz... �O que foi???... Nunca viram, seus porcos ped�filos???� disse ela para n�s, enquanto abra�ava e punha ao colo o seu rebento... Se ela tivesse cabedal para levar umas �lambarices�, tinha sido logo na hora.... mas tive pena dela... ficou a um pic�lo de dist�ncia de uma �cura de bronzeamento r�pido�... enfim... como se diz no Luso: �Vozes deburro, n�o chegam ao c�u!�

De repente, mais gente come�ou a gritar e a correr para os seus rebentos (que pareciam sa�dos de um filme do Trinit�)... entre cabe�as enfaixadas, bra�os ao peito e olhos �� belenenses�, a sa�da do jardim-escola (o l� como se chama aquela coisa), parecia a sa�da da pedo-ortopedia de um qualquer hospital pedi�trico (neste caso �pedo�, n�o tem nada a ver com bufas... aten��o h��!). �Mas o que teria acontecido?!!� pensei eu, sabendo que a resposta se aproximava � velocidade de um saltitar de menina traquinas (e venenosa)....

�Pap�???... Pap�??... tu percebes alguma coisa de ingl�s?� perguntou ela. �T�s a brincar comigo!!... achas que entre assentar tijolos, fazer paredes, encher placas, comer e beber minis e aturar a tua m�e, h� tempo para essas coisas???...� respondi-lhe eu. �Pois devias, pap�!!... assim podias esplicar-me porque � que estes meninos desataram todos � pancada quando um deles convidou os outros para irem brincar aos Cowboys!� explicou ela. �Homessa!!!!!... t�s a chamar ignorante ao pap�!!!.... Vamos j� comprar um dicion�rio para �resolber� a quest�-e!� disse eu, enfiando o penico com asas de cabedal na cabe�a e dando o �coi�e� da praxe para p�r a casaleira a trabalhar.

Mais tarde, j� em casa e munidos do dicion�rio, l� explicou a minha pequenita: �Sabes pap�, os meninos s� come�aram � pancada, quando um deles disse que essas brincadeiras eram s� pr� gajos tipo broke-back-mountain... n�o entendi muito bem... v� l� o que � que isso quer dizer, pap�?!� perguntou ela.

Comecei a desfolhar o precioso livro (porque todos os livros s�o preciosos), e li: �mountain - montanha, lugar de grande altitude, simbologia: desafio, situa��o dificil, dificuldade, grande quantidade�. �Boa pap�!!! Agora tudo come�a a fazer sentido!!!... Continua pap�. �Back - traseira, parte de tr�s, costas; 2 - forma do verbo voltar� continuei eu. �Eu bem que desconfiava... s� assim se explica... mas continua pap�... continua...!� insistiu ela. �Broke - partido, estragado, inutilizado� conclu� eu.

�Bingo.... pap�!!! J� entendi!!!... quando o menino disse aquilo, estava a dizer que aquilo era brincadeira s� para quem queria uma GRANDE QUANTIDADE DE TRASEIRAS ESTRAGADAS... n�o achas???�... conclu�u a minha pequenina Renata Vanessa. �Ainda vais chegar a inspectora da Judici�ria�... disse eu a transbordar de orgulho, sobre a capacidade dedutiva da minha pequenita....

1 Comments:

At 3/13/2006 01:26:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Mandrake

� s� saber ler o dicion�rio... lololololol

 

Enviar um comentário

<< Home