17.1.06

O EVENTO!!



As gentes lusenses n�o s�o de colaborar muito com certo tipo de eventos!!

Ainda por cima com um frio de rachar a apelar para aquecer o rabinho na lareira a ver uma qualquer novela!!

Mesmo assim, espero, sinceramente, que a imagem n�o seja um espelho do audit�rio do Grande Hotel de Luso no evento de logo � noite de que todos tivemos conhecimento e para o qual todos fomos "convidados"!!

� melhor aparecermos por l�!! Primeiro porque trata-se de uma ideia interessante com assuntos pertinentes!! Depois, se l� formos, sempre temos alguma legitimidade para criticar como tanto gostamos de fazer!!

Na imagem faltam as pessoas! Que logo � noite n�o aconte�a o mesmo!!

14 Comments:

At 1/17/2006 05:11:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Espero, sinceramente, que este debate tenha a participa��o de muitas pessoas que se interessam verdadeiramente por tudo o que se faz em prol da nossa terra. Poderemos colher os frutos da nossa insist�ncia e, se valer a pena, voltaremos a encontrar-nos em outras alturas com temas referentes � nossa terra, como, por exemplo, a MATA DO BU�ACO.

 
At 1/17/2006 06:28:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Mas a confer�ncia n�o era s� sobre desporto... ai... ai..ai... espero que n�o venham de l� muito cansadas com tanta pr�tica desportiva

 
At 1/18/2006 11:32:00 da manhã, Blogger Judas said...

Ainda est� tudo a dormir?! Ent�o como � que �?!
Tou a ver que ontem deu at� tarde. Depois da confer�ncia ainda foram todos para a "ramb�ia", n�o foi?!... Seus malandrecos!

(Tou a brincar... espero que o debate tenha corrido dentro das expectativas da organiza��o.)

 
At 1/18/2006 02:57:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

� Judas, nem queiras saber.
O governo como n�o t�m pilim para pagar est�dios e pavilh�es descobriu a f�rmula m�gica para p�r o pessoal a praticar desporto, sem gastarem tusto.
Apostam nos desportos de �gua(mar, rios e planos de �gua) que ainda � de borla e pretendem fazer aquilo que anteriores governos j� ter�o pensado, mas nunca se atreveram a fazer: Mandar os portugueses andar de vela e dedicarem-se � pesca.
Um sucesso garantido, porque mesmo em anos de seca, o governo encarregar-se-� de meter �gua suficiente, para que nos possamos todos divertir.
E fico por aqui, porque tenho de ir dar banho � minhoca.

 
At 1/18/2006 03:42:00 da tarde, Blogger Judas said...

lol lol lol lol lol

 
At 1/18/2006 04:26:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo Jerico : � s� isso que tens para nos contar do debate ?!...

 
At 1/18/2006 05:39:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Pois � Amigo Jerico - Ser� que tu n�o aprendeste, ao menos, neste debate que o Prof. Dr. Jorge Ol�mpio Bento te quiz dizer : "Eu amo a exig�ncia e a dificuldade e � com elas que eu entendo o sentido educativo, humano e civilizacional do desporto. Aprendi na vida que � da gravidade que se fazem asas, do peso se faz voo, da dor se faz riso, do choro se faz canto" ?
Pois � JERICO : �s vezes as nossas albardas s�o demasiado pesadas...

 
At 1/18/2006 06:17:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Meus Queridos Amigos : Amo a minha terra e pugnarei sempre para que ela se desenvolva. Acima de tudo, tenho a grande obriga��o com lusense de defender o nosso Luso. Estive presente neste grande debate. Achei-o magn�fico e tudo farei para que eventos deste g�nero se realizem no Luso. Apelarei sempre para que se resolvam os problemas dos lusenses e aproveito para registar, como disse o Prof. Jorge ao referir a publicidade da REEBOK : "H� um atleta dentro de cada um de n�s". Pois �, meus Queridos Amigos - De facto, h� um esbo�o e um projecto de homem � espera da realiza��o. Sei que nem todos podem ser campe�es, mas todos podem transcender-se e superar-se, dar e revelar o melhor de si mesmos. Todos podem ser vencedores na corrida por uma forma nova, trocando o menos e o insuficiente, que est�o dentro de n�s, pelo mais e o suficiente que est�o fora de n�s.
Neste debate aprendi esta li��o e neste blogue aprendo tamb�m muitas li��es e por isso sou agente destas trocas, desta permuta e sublima��o.

- Tens muito que fazer ?
- N�o. Tenho muito que amar.

Queria dedicar este coment�rio ao Jerico e a todos os bloguistas que estiveram no debate e a todos aqueles que n�o t�m tempo para dar "banho � minhoca", porque, como dizia Goethe: "A coisa mais digna de que se ocupa o homem, � a forma humana".

Um grande abra�o de Amizade do Jorge Carvalho.

 
At 1/19/2006 09:19:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Caro Jorge e Jerico

Tinha jurado a mim pr�prio que t�o depressa n�o iria voltar a escrever no blog, mas dado estes coment�rios n�o me resta outra alternativa:

Este tipo de ac��es de campanha, podem n�o ter muito sumo, ou mesmo qualquer interesse para a nossa terra (se vistos em sentido directo ou dos conte�dos expressos), mas, se vistos sob a prespectiva do que normalmente se passa antes e depois do debate, verificaremos que algo de importante se poder� ter passado. Pelo menos gostaria de pensar que assim foi!

Aquilo que temos a reter de toda a confer�ncia, n�o foi certamente a futura pol�tica do governo relativa a desportos na�ticos, mas o facto de mais uma pessoa com import�ncia e responsabilidade governativa, ter sido alertado, massacrado e fustigado, acerca da problem�tica do BUSSACO. Ao ponto de essa pessoa dizer em jeito de desabafo:"EU LEVO O RECADO!"

Venham de l� mais campanhas e ac��es de campanha como estas, que pelo menos assim, sempre temos a certeza de estarmos a ser escutados por algu�m que pode fazer alguma coisa de concreto!

Em jeito de conclus�o: restar�o sempre d�vidas, se a afirma��o do Senhor Senhor Secret�rio de Estado Laurentino Dias, ter� em Lisboa, algum eco das palavras que proferiu no Luso. Aguardemos com serenidade e paci�ncia mas sem desistirmos dos nossos objectivos, pelas consequ�ncias desta e outras conversas com os nossos governantes.

Touch�....

 
At 1/19/2006 11:18:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Amigo Jorge
A minha piada pretendeu apenas caricaturar as actuais dificuldades econ�micas que atravessamos, as quais ficaram bem patentes no discurso e nos exemplos apresentados pelo Sr. Secret�rio de Estado do Desporto.
Quanto ao conte�do do debate, certamente que a comunica��o social, o transmitir� publicamente, melhor que eu.
Em rela��o � realiza��o deste debate, dou-te os meus sinceros parab�ns, porque este tipo de eventos ser�o sempre de louvar e merecedores de continuidade.
Aplaudo tamb�m as interven��es locais que n�o se coibiram de apresentar frontalmente a sua insatisfa��o, pela actual situa��o das Termas, da Mata do Bu�aco e do incuprimento dos compromissos assumidos pelo governo relativamente �s verbas afectas ao Centro de Est�gios.
Um abra�o.

 
At 1/19/2006 05:02:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Muito bem GATO DAS BOTAS. Tu est�s sempre atento !

" EU LEVO O RECADO "

E esse recado tenho-o dado a muitos governantes, deputados, pol�ticos de grande tigela, meia-tigela, pequena tigela.

AT� QUE UM DIA SE FA�A LUZ !

 
At 1/19/2006 06:46:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Grande Jorge....

 
At 1/23/2006 03:38:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Se o senhor bebesse mais �gua, da lua ou do Luso, n�o se perdia nada, pois n�o caro L�rias?

 
At 1/23/2006 09:45:00 da tarde, Blogger Carlos Rodrigues said...

Mais uma vez, isto disparou para todos os lados sem qualquer sentido.
Porqu� ! purgunto eu .
Este blog tem tudo a ver com as pessoas do Luso.
Critica, insulto, assim n�o vamos l�, daqui algum tempo estaremos sempre na linha de partida, a discutir de quem vai, quem n�o vai.
Tenham vergonha, n�o utilizem nick names para insultar-vos um aos outros, muitos dos que aqui est�o, s�o conhecidos...Tenham l� calma.
S�o precisos mais debates, sobre o Bu�aco, sobre o Luso, o Turismo, as Termas, Ideias + ideias, conversa + conserva, queremos l� saber se s�o laranjas, rosas, vermelhos,bloquistas ou populares. Se querem o Luso melhor, � preciso puxarem todos para o mesmo lado.

 

Enviar um comentário

<< Home